RARA Gente - Negócios

Petit Cake: Quando o sonho é grande... Os obstáculos se tornam pequenos

Uma história doce e inspiradora - daquelas que tocam a alma


Bruna Taiski em 18 de outubro de 2018 - 07h27

Para muitos, empreender não significa apenas abrir uma empresa ou investir em um negócio que dê lucro; significa realizar sonhos... Atender a uma vocação. Foi com base na busca de uma realização pessoal e profissional que o jovem casal - Érika de Brito Silva Constante, de 28 anos e Marcos Vinicius Constante, de 31 - trouxe para Três Lagoas um novo conceito em browneria e cafeteria - a Petit Cake - que completa seu primeiro aniversário neste mês.


A parceria de cinco anos de casados se reflete na empresa e, literalmente, tudo flui como que em um casamento perfeito. De acordo com Érika, o segredo é não deixar o trabalho acompanhá-los até a casa, após o expediente. "É claro que existem os desafios do dia a dia, como em qualquer outro trabalho; mas, com bastante equilíbrio, dedicação e harmonia, tudo dá certo" - destacou.


Antes de investir no negócio, Érika e Marcos atuavam na indústria; mas, os dois sempre sonharam em ter o próprio negócio e a história passou a se tornar realidade no começo do ano passado, quando eles foram informados - pelo irmão da Érika - que uma loja de Votuporanga, interior de São Paulo, passaria a franquear sua marca. "Eu sempre fui apaixonada pela gastronomia; em especial, por doces. Então, resolvemos conhecê-la e foi amor à primeira vista. Desde então, passamos a cuidar de todo processo burocrático para abrirmos uma loja em Três Lagoas" – disse Érika.


De acordo com Marcos, dois meses depois que o casal conheceu a franquia, os donos da marca ligaram para saber se eles estavam, realmente, interessados em abrir a loja. Era preciso uma confirmação. "Ainda não tínhamos todo o dinheiro necessário para investir e, como gostamos tanto da marca, resolvemos pedir ajuda ao meu pai; e ele, prontamente, nos ajudou" – explicou Marcos.


Em abril do ano passado, o casal passou a planejar a estrutura da loja e a procurar por um prédio onde ela seria instalada. Conforme Érika e Marcos, que são cristãos, desde o início - e em todo o tempo - colocaram Deus à frente do projeto e... Valeu a pena; pois Ele surpreendeu o casal. "Eu me lembro de que havíamos visto esse prédio - onde funciona a Petit Cake, à Avenida Eloy Chaves - e gostamos dele; mas, estava alugado. Para nossa surpresa, alguns dias depois a corretora nos ligou para informar que haviam desistido dele. Para nós foi a confirmação de que, ao colocar Deus à frente tudo dá certo" - lembra Érika.


O pai de Marcos - Rubens Constante - e a mãe - Sandra Maria Martins Constante - que sonharam juntos com o filho e a nora tinham planos de deixar a casa onde residiam em Presidente Prudente (SP), para residir com o casal em Três Lagoas e ajudá-lo no negócio. "O meu pai, em especial, vivia esse sonho como se fosse dele. Ele abraçou a causa... Acreditou - e nos transmitia força no momento em que pensávamos em desistir" - disse Marcos.


Mas... Uma fatalidade impediu que Rubens contemplasse o projeto concluído. Ele e a esposa vieram de mudança para Três Lagoas no dia 8 de junho de 2017 e, no dia 9 ele faleceu - após sofrer um infarto fulminante. "Foi um baque muito grande para nós. Eu confesso que deu vontade de desistir; mas, quando eu me lembrava do meu pai eu sabia que deveria dar sequência; pois, era assim que ele queria que acontecesse" - relatou Marcos. Para homenageá-lo, uma placa, com seu nome, foi colocada na loja. 


Aniversário


Inaugurada no dia 10 de outubro de 2017, a Petit Cake completou seu primeiro ano e, o balanço feito pelo casal é positivo. De acordo com Érika, os desafios existem; porém, eles existem para serem superados e é assim que tem acontecido. "Colocamos a mão na massa - literalmente. Eu adoro ficar na cozinha, criando; e o Marcos cuida bem do administrativo e do atendimento. Mais do que oferecer um produto de qualidade, oferecemos uma nova experiência para quem chega até nós" - completou.


"Três Lagoas recebeu bem a ideia. Trabalhamos com produtos de alta qualidade e esse é o nosso diferencial para garantir o sabor. Em menos de um ano, a loja recebeu dois certificados de qualidade e atendimento. Foram realizadas pesquisas na cidade e fomos destaques. Ficamos muito  honrados com essas surpresas; pois, elas mostraram que estamos no caminho certo" - destacou Marcos.


Gosta do conteúdo da Revista Rara Gente? Então acompanhe a revista e todas as novidades pelo Facebook Instagram da Gente!


LEIA TAMBÉM
ÚLTIMAS
Incluir para transformar
10 de outubro - 12h02 - Negócios
Regulamento - Somos mais criança
05 de setembro - 09h36 - Negócios
MAIS LIDAS
ÚLTIMA EDIÇÃO
BANCA DIGITAL

RARA 91  -  Dezembro de 2019
RARA 90  -  Outubro de 2019
RARA 89  -  Agosto de 2019

Todos os direitos reservados. Grupo AGITTA de Comunicações.