Negócios

Como alcançar o autoconhecimento?

Veja essa live exclusiva realizada com a treinadora comportamental Karina Ribeiro

Bruna Taiski
30/07/20 às 13h00
Treinadora comportamental Karina Ribeiro.

Autoconhecimento é uma palavra que se explica por si só, mas cujo processo exige uma reflexão bastante profunda. Se alguém perguntar a você o quanto se conhece, qual seria a resposta? A maioria das pessoas pode achar o questionamento até estranho, mas a verdade é que a prática do autoconhecimento ainda é pouco exercitada.


É quando a dificuldade e os obstáculos surgem que conseguimos ter a real noção de quem somos, a partir de nossas respostas e ações.
Algumas pessoas até se surpreendem com atitudes que tomam, e aí que surgem as famosas frases: “nossa, não sabia que eu era capaz disso” ou “nunca imaginei que pudesse fazer aquilo”.


Mas não se preocupe, você não precisa esperar que os momentos desafiadores cheguem para promover o autoconhecimento.
Existem ferramentas e metodologias que trabalham justamente a partir do princípio de olhar para dentro e reconhecer a si mesmo, seus pontos fortes e vulnerabilidades.

Se o autoconhecimento não fosse tão importante, monges não se isolariam por longos períodos de reclusão para encontrar respostas.
No entanto, não é necessário tomar medidas tão drásticas, como ter momentos sabáticos, para desenvolver essa capacidade – ainda que a solitude seja uma boa forma de entrarmos em contato com nós mesmos. A busca pelo autoconhecimento representa também uma procura pelo eu interior, por nosso propósito na vida, pela razão de estarmos na Terra.


Quer saber mais sobre o assunto? Veja essa live exclusiva com a treinadora comportamental Karina Ribeiro, realizada na última quarta-feira (29) no Instagram da Rara Gente

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM NEGÓCIOS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.