Negócios

Banco central anuncia nota de R$200

Veja qual animal foi escolhido para representar a nota

Hoje Mais
30/07/20 às 08h40
Reprodução

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quarta-feira (29) a nova cédula de R$ 200 que terá o lobo-guará como animal a ilustrar a nota. A previsão do Banco Central é que a nova nota circule no País no final de agosto e que 450 milhões de cédulas sejam impressas este ano.

De acordo com a diretora de Administração do BC, Carolina de Assis Barros, a autoridade monetária solicitou ao Conselho Monetário Nacional o valor de 113,4 milhões de reais para impressão de 450 milhões de cédulas de 200 reais e de 170 milhões de cédulas de 100 reais.

Segundo ela, a cédula está em fase final de testes de impressão, e, em razão de medidas de segurança, elementos e características da nova nota não serão revelados até o lançamento oficial, previsto para ocorrer ao fim do mês de agosto, a ser seguido por uma campanha de utilidade pública para uso da cédula.

O lobo-guará foi escolhido tendo como base uma pesquisa de 2001 do BC com a população com o objetivo de identificar quais espécimes da fauna os participantes gostariam de ver representados nas cédulas.

Em primeiro lugar veio a tartaruga marinha, utilizada na cédula de 2 reais, sendo seguida pelo mico-leão-dourado, incorporado na nota de 20 reais. O lobo-guará foi o terceiro animal mais votado e será retratado em uma nova cédula quase 20 anos depois da pesquisa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM NEGÓCIOS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.