Sabe aquele restaurante que você vai só para comer uma receita específica que você simplesmente ama? E se você aprendesse a fazer o tal prato em casa?
Pois conseguimos para você 05 receitas tradicionais de restaurantes famosos para fazer em casa. Já imaginou fazer o Big Mac em casa? Ou até o Grand Gâteau do Paris 6? Confira essas e outras grandes receitas!
Pão Australiano (Outback)
Ingredientes
Massa
1 + ¾ xícaras de chá de farinha de trigo + farinha para sovar
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de farinha de centeio
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo
1 xícara de chá de água morna
15 gotas de corante alimentício marrom
½ xícara de chá de melaço de cana
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de fubá
Manteiga
200g de manteiga em temperatura ambiente
150ml de água
Modo de preparo
Comece preaquecendo o forno a 200°C. Pão: Em um bowl, misture os ingredientes secos (farinha de trigo, farinha de trigo integral, farinha de centeio, açúcar mascavo, chocolate em pó, sal e fermento). Depois, misture o corante marrom na água morna. Faça um buraco no meio dos ingredientes secos e jogue ali a água, o melaço de cana e a manteiga, mexa até virar uma massa. Agora é hora de misturar a massa com a mão até ficar firme. Coloque a massa em uma superfície lisa enfarinhada e comece a sová-la, deixanda a massa ainda mais macia.
Deixe a massa descansando coberta por um pano por uma hora. Divida a massa descansada em três pães e coloque em uma forma untada ou forrada com papel manteiga. Com as mãos passa água nos pãezinhos e polvilhe um pouco de fubá, deixe descansando por mais 20 minutos. Agora é só levar ao forno até dourar, cerca de 30 minutos.
Manteiga: Na batedeira bata a manteiga e a água até ficar bem clarinha. A manteiga vai dobrar de tamanho e aí estará pronta. Depois é só servir o pão quentinho com a manteiga.
Ingredientes
5 ovos
5 gemas
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar de confeiteiro
400g de chocolate meio amargo
100g de chocolate ao leite
1 caixa de morango picado
100g de avelã picada
1 caixa de creme de leite
½ dose de conhaque (opcional)
6 picolés de avelã
Modo de preparo
Derreter a manteiga e o chocolate em banho-maria, misturar os ovos, gemas e açúcar de confeiteiro. Acrescente a farinha de trigo. Colocar a massa em cumbucas para assar de 8 à 15 minutos, tirar do forno quando formar casquinhas em cima. Inserir o picolé dentro do bolinho assado e colocar a ganache (creme de leite, chocolate derretido e conhaque) por cima. Salpicar com avelãs e acrescentar o morango em pedaços. Sirva morno.
Ingredientes
Hambúrguer
300g de carne moída
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Azeite para fritar
Molho Especial
3 colheres de sopa de relish de pepino agridoce
1 colher de chá de cebola em pó
1 colher de chá de alho em pó
6 colheres de sopa de maionese
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de páprica doce
Montagem
Alface americana cortada em tiras
Queijo cheddar em fatias
Cebola em cubos
2 fatias de picles
Pão de hambúrguer com gergelim
Modo de preparo
Hambúrguer: Tempere a carne moída com sal e pimenta-do-reino. Abra a carne moída em cima de uma tábua e corte em formato de hambúrguer com a ajuda de um copo com boca bem larga, faça dois hambúrgueres. Molho especial: Em um bowl misture a maionese, a mostarda, a páprica doce, o alho em pó, a cebola em pó, o relish de pepino e o vinagre. Misture até ficar com consistência homogênea.
Montagem: Frite os hambúrgueres e esquente os pães na frigideira. A ordem é a seguinte: coloque o molho especial no pão que vai embaixo e no do meio, em seguida cebola em cubos e alface americana. No pão do meio vão os dois picles e na parte de baixo o queijo. Coloque um hambúrguer no pão de baixo e outro no pão do meio e é só fechar.
Terrine de Chocolate (Terraço Itália)
Ingredientes
½ kg chocolate meio amargo de boa qualidade
½ kg de chocolate branco de boa qualidade
200g creme de leite fresco
06 gemas peneiradas
Modo de Preparo
Chocolate branco: Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g de creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa.
Chocolate amargo: Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa.
Montagem: Em uma forma retangular própria para terrine, despeje metade do creme de chocolate amargo e leve ao refrigerador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente todo o creme de chocolate branco e leve novamente ao congelador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate amargo e leve ao congelador até obter a consistência desejada. Dica do Chef: se quiser deixar o seu terrine crocante, faça uma farofa de crocante (que pode ser de açúcar e amêndoas) e intercale com o creme ao montar na forma. Coloque uma camada do terrine e deixe resfriar, depois acrescente uma camada da farofa e assim sucessivamente até atingir a altura desejada. Decore com lascas de chocolate.
Muffin de Parmesão (Starbucks)
Ingredientes
250ml de leite morno
1 sachê de fermento biológico seco
1 colher de sopa de açúcar
200g de queijo parmesão ralado
250g de farinha de trigo
1 ovo
100g de manteiga derretida
1 colher de sopa de orégano
1 colher de sopa de tempero de vegetais em pó
Modo de preparo
Comece preaquencendo o forno a 200°C. Misture o fermento e o açúcar ao leite morno e reserve. Em um bowl misture a farinha de trigo, metade do queijo parmesão, o óregano e o tempero de vegetais. Acrescente o ovo batido, a manteiga derretida e a mistura do leite no centro da massa. Coloque a massa na forma de cupcakes (pode usar uma colher de sorvete para ajudar) com o resto do parmesão por cima, para gratinar. Deixe descansando na forma por 40 minutos. Depois leve ao forno até dourar, cerca de 25 minutos.