Saúde e Bem estar

Você sente aquela dor no cotovelo que tira qualquer um do sério?

Conheça a epicondilite lateral, conhecida como “cotovelo do tenista”.

Informe Publicitário
23/08/19 às 09h08

Conhecida como “cotovelo do tenista”, a epicondilite lateral não é um problema limitado a quem pratica esse esporte. Trata-se de uma degeneração dos tendões do cotovelo muito comum a quem realiza movimentos repetitivos com o punho e os dedos. Ao contrário do que muitos pensam, não é um processo inflamatório, mas sim, degenerativo. É mais comum em pessoas com mais de 35 anos de idade. Apesar do nome, o cotovelo do tenista pode afetar qualquer pessoa que usa repetitivamente os pulsos e os dedos nas atividades do dia a dia. Entretanto, atletas que praticam tênis e outros esportes manuais são mais propensos a apresentar epicondilite lateral.

OS PRINCIPAIS SINAIS E SINTOMAS SÃO:

Dor no cotovelo com piora gradual; Irradiação da dor da parte externa do cotovelo para o antebraço e para as costas da mão, principalmente ao segurar ou torcer alguma coisa; Fraqueza da musculatura do antebraço; Rigidez muscular; Sensibilidade na região afetada. A epicondilite lateral é diagnosticada com base no histórico clínico do paciente e no exame físico. Exames complementares podem ser necessários em casos persistentes e para a exclusão de diagnósticos diferenciais.

Dr. João Ricardo Gonçalves Montanha, Médico Ortopedista Especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). CRM/MS 4896 - RQE 5532 • CRM/SP 127210 - RQE 34361 • TEOT 11971

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.