Saúde e Bem estar

Você sabe como lavar as máscaras de tecido corretamente?

Aprende de vez com estas dicas super fáceis

Bruna Taiski
19/06/20 às 14h04
Reprodução

Diante da pandemia do novo coronavírus, o novo normal é usar máscaras em público o tempo inteiro. As de tecidos são as mais comuns atualmente, mas acaba que ficam as dúvidas de como lavar, como guardá-las, qual frequência devo lavá-las…Pensando nisso listamos as melhores dicas para manter sua máscara limpa e protegida!

Quando lavar?

Se sua máscara for de pano, o ideal é lavá-la com frequência, já que, apesar dela ser feita para nos proteger de outras pessoas, o tecido pode ficar com germes e bactérias se você usá-la por muito tempo sem lavar, o que pode te levar a ficar doente ou até desenvolver acne nas áreas que a máscara fica em contato com seu rosto. 

Qual a melhor forma de lavá-la?

É da forma mais simples do mundo, já que você pode jogá-la na máquina de lavar com suas roupas e você deve fazer isso todas as vezes que você usa, só para garantir, sabe? Mas se você não tem como lavar suas roupas todos os dias, você pode lavá-la com água quente e sabão na mão mesmo. Só não se esqueça de esfregá-la bem por uns 5 minutos, depois é só enxaguar em água fria e deixar secar.

Guarde-a direitinho

Se você tirou sua máscara por algum motivo, não se esqueça de guardá-la em um saquinho ou uma necéssaire até você ir para casa. Deixar ela solta na bolsa vai fazer com que os germes passem para coisas da sua bolsa e vice-versa. E atenção, se você tirou a máscara, não a vista de novo antes de lavá-la.

Tenha mais que duas máscaras

Sim, afinal, lavando ela todos os dias, você precisa ter pelo menos uma para usar enquanto a outra seca. Geralmente vendem as máscaras em embalagens com duas ou mais, invista nelas. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.