Saúde e Bem estar

Uso de máscara passa a ser obrigatório em espaços públicos e veículos

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou um decreto sobre o uso de máscara. Veja os locais obrigatórios:

Bruna Taiski
23/06/20 às 08h16

Devido à pandemia de COVID-19 a Prefeitura de Três Lagoas divulgou um decreto válido a partir de segunda-feira (22) sobre o uso obrigatório de máscara em locais públicos. O decreto segue o já estipulado pelo Governo Estadual.

Ficou determinada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos e privados de acesso ao público em geral, bem como dentro de veículos automotores, durante o estado de emergência declarado pelo Decreto municipal nº. 054, de 19 de março de 2020.

O uso é obrigatório, inclusive ao ar livre, como logradouros públicos e praças, e os equipamentos de transporte coletivo; em espaços privados de acesso ao público em geral: os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços que mantenham atendimento ao público.

A obrigatoriedade no uso das máscaras também deve ser respeitada em áreas comuns de condomínios, inclusive em elevadores de prédios residenciais e comerciais.

Pessoas com deficiência intelectual ou transtornos psicossociais que não consigam utilizar as máscaras; crianças menores de quatro anos e demais pessoas cuja necessidade seja reconhecida, devendo ser atestada a impossibilidade do uso da máscara pelo serviço de saúde (atestado médico) e dentro de veículos automotores, com apenas 1 (uma pessoa) não se enquadram na obrigatoriedade.

É indicado à população em geral o uso de máscaras caseiras, conforme as orientações do ministério da Saúde, bem como nas Orientações Gerais de Uso de Máscaras Faciais Não Profissionais, publicadas pela ANVISA.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.