A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas está investigando a causa da morte de um idoso de 60 anos de idade que ocorreu na última quinta-feira (2), no Hospital Auxiliadora. O mesmo buscou atendimento nesta madrugada já com quadro de saúde debilitado.
Apesar do caso ser notificado como suspeito, pois depende do exame realizado em amostras enviadas ao Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (LACEN), ele será velado e enterrado atendendo ao protocolo de segurança.
Além disso, está sendo investigado se houve histórico de viagem, bem como com quem teve contato nos últimos dias. Até o resultado do exame, não é possível afirmar qual a causa da morte, por isso serão realizados testes para identificação de diversos quadros virais, como, por exemplo, H1N1 e outros.
NOTA DO HOSPITAL
O Hospital Auxiliadora informa, que o paciente de 60 anos, deu entrada no hospital às 04h00, via SAMU, com debilitações de saúde, saturação baixa, tosse seca, e dispneia, ela foi atendido, medicado, e evoluiu rapidamente para parada cardiorrespiratória, foi tentado todos os métodos para salvar o paciente, porém, infelizmente foi constatado óbito às 06h00. O Hospital colheu o exame de Swab e foi enviado ao Lacen. Aguardamos o resultado de exame.