Confiante com o procedimento, ela retomou o poder sobre o seu próprio corpo, sobre a sua autoestima e sobre ela mesma. Em agosto de 2019 por meio do Cirurgião Plástico, Dr. Bruno Nunes, Renata realizou lipoescultura com enxertia no glúteo e prótese mamária.
“Conheci o doutor Bruno através de clientes e amigas que haviam feito procedimentos com ele. Me senti totalmente acolhida pela equipe. Sempre receptivos e prontos para responder minhas dúvidas, e minha família também estava me dando todo incentivo!”, diz.
A lipoescultura, se baseia no aproveitamento da gordura retirada através da lipoaspiração, permite uma modelagem corporal mais agradável. Essa gordura é colocada na região glútea melhorando o contorno, corrigindo irregularidades ou aumentando o seu volume. Já a prótese mamária é uma das técnicas mais realizadas no Brasil, ela aumenta o volume, melhora a projeção das mamas, a flacidez e corrige assimetrias.
Procurado pela nossa equipe para elucidar os cuidados destes procedimentos, o cirurgião plástico que atende não só os pacientes do município, como de várias localidades do país, conta que ter uma equipe competente e estrutura confiável são algumas das chaves para o sucesso do resultado. “A cirurgia plástica precisa muito de uma estrutura confiável, mas principalmente de um profissional altamente treinado. Além disso, algumas cirurgias ainda demandam muita força física. Também a concentração, a escolha da técnica utilizada para o procedimento, e a habilidade para a confecção do simples ponto de sutura, faz total diferença no resultado”, diz Dr. Bruno.
Para Renata o pré-operatório ocorreu tranquilamente. A equipe multidisciplinar preparou corpo e mente para a sua nova versão. No pós-operatório - com todos os cuidados especiais desempenhados - a recuperação foi rápida e surpreendente.
“Precisei de ajuda só os dois primeiros dias depois me virei sozinha, e fui liberada a voltar ao trabalho com oito dias de operada, porque o doutor sabia que meu serviço era tranquilo. Já no primeiro mês me senti a mulher mais realizada do mundo, mesmo sabendo que o corpo mudaria muito ao longo dos meses. Me namorei – e me namoro - na frente do espelho muitas e muitas vezes!”.
Depois da recuperação, Renata não se acomodou. Ela começou a praticar exercícios e a fazer acompanhamento nutricional.
“Fiquei tão empolgada com meu resultado que vai fazer um ano que deixei o sedentarismo. Hoje, me considero uma atleta, pratico musculação e ciclismo constantemente, e levo uma vida muito mais saudável”, completa.