Saúde e Bem estar

Quarentena: como manter a saúde mental em dia? A Gente explica!

Vamos falar sobre o momento pelo qual o Brasil está passando e dar dicas valiosas sobre como preservar a sua saúde mental durante o isolamento. #FIQUEEMCASA.

Bruna Taiski
24/03/20 às 10h07
Fernanda Paes Leme, que testou positivo para o novo coronavírus, usou seu Twitter para relatar como está seu dia a dia em quarentena após o diagnóstico. (Reprodução)

Muito tem se falado sobre as consequências do isolamento social. Além de prejudicar diretamente a economia, o comércio e, principalmente, pequenos e médios negócios, há também o fator humano. Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros, principalmente em casos como esse, de nível mundial.

O que nós podemos fazer é buscar amenizar os sintomas de ansiedade e tentar viver de uma maneira saudável, refletindo sobre os aprendizados que podemos ter com toda essa triste realidade.

Com a ajuda da psicóloga Janaína Catolino, preparamos algumas dicas importantes para se levar em consideração quando o assunto é quarentena e ansiedade. Afinal, como cuidar da sua saúde mental em tempos de tantas incertezas? 

Veja a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.