Saúde e Bem estar

Projeto 5 pães e 2 peixinhos diminui a fome das famílias de baixa renda

A ação é executada pelo Conselho de Pastores e Líderes (CPL) de Três Lagoas.

Redação
24/07/20 às 08h19
Reprodução

O projeto 5 pães e 2 peixinhos tem o intuito de minimizar o impacto que a retração econômica produziu nas famílias de baixa renda pelo maciço fechamento de postos de trabalho, tanto formais quanto informais, nos meses que se seguem. Desse modo, é oferecida uma porção diária de refeição digna e apoio espiritual e emocional.

Este projeto iniciou no ínicio do mês de julho produzindo 150  refeições diárias para atender, emergencialmente, várias famílias carentes de alguns bairros do município.

A ação é executada pelo Conselho de Pastores e Líderes (CPL) de Três Lagoas, através do engajamento de algumas Igrejas Evangélicas de Três Lagoas, as quais, disponibilizam equipes tanto para produção das quentinhas, quanto para sua distribuição nas áreas previamente selecionadas. As equipes de produção são formadas por pelo menos quatro pessoas, sendo uma delas indicada como líder, um cozinheiro e 3 auxiliares, por exemplo. Esta equipe se responsabiliza por um dia na semana, afim de preparar a comida, confeccionar as marmitas e deixa-las prontas para serem levadas pelas equipes de entrega.

Segundo o Conselho, atualmente são produzidas 170 refeições, mas ainda não conseguem atingir todas as pessoas que precisam. "As quentinhas são entregues em três pontos de bairros diferentes de Três Lagoas, onde há pessoas que conhecem as condições daqueles que receberão os marmitex. O tempo estimado para a realização das atividades propostas será, a princípio, um período de seis meses".

A produção das quentinhas é realizada na cozinha e refeitório da ONG Desafio Jovem Peniel, na rua David Alexandria, 3857, Vila Alegre. Assim, todo o trabalho para a realização do projeto é totalmente voluntário e se mantém por meio de doações.

Pontos onde os marmitex são entregues:

Violetas 2

Jardim Primavera e final da Yamaguti Kankit

Quem quiser ajudar o projeto pode depositar qualquer quantia na conta abaixo:

Banco Bradesco

Agência 0256

Conta corrente 41114-0

Desafio Jovem Peniel

CNPJ 16.630.030-0004/64

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.