Saúde e Bem estar

Ela é po-de-ro-sa!

Quando a cirurgia plástica representa um ganho de confiança e uma dose extra de segurança, saúde e amor próprio

Rara Gente - Da redação
09/01/22 às 14h00

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, tanto em mulheres
quanto em homens. Seu principal objetivo é eliminar a gordura localizada, que se acumula mesmo quando você está em dia com a balança.

Várias partes do corpo podem ser tratadas com a lipoaspiração, como a barriga, costas, cintura, braços, pernas, coxas, face e pescoço. Após a cirurgia observa-se uma melhora do contorno corporal, que se torna mais evidente após três meses da cirurgia.

A médica, Larissa Ferraz Garcia, 40 anos, realizou a lipoaspiração com o cirurgião plástico Dr. Bruno Nunes, após sua gravidez. Ela conta que a gordura abdominal permanecia mesmo perdendo os quilinhos que ganhou durante a gestação. 

“O objetivo da ‘lipo’ é remover o excesso de gordura em certas áreas, que são difíceis de remover mesmo com dieta e exercícios”, diz o cirurgião. Por esse motivo, Larissa recorreu à lipoaspiração para remodelar os contornos do corpo.
“Eu já havia perdido muito peso, mas a gordura abdominal eu não conseguia perder. O fato de ter feito a lipo e minha barriga ficar bem bonita e chapada, me estimulou demais a seguir a dieta a risca e treinar bem pesado”, diz Larissa que ficou motivada a adotar uma rotina mais saudável após a cirurgia.

“A lipoaspiração não é usada como método de perda de peso. Idealmente, a lipoaspiração é adequada para pacientes cujo peso corporal está dentro da faixa ideal ou apresenta poucas alterações. O ideal é que depois dela, o paciente tenha uma vida mais saudável, com uma alimentação balanceada, além de praticar exercícios regularmente”, pontua Dr. Bruno Nunes.

A escolha do cirurgião plástico é um importante passo para pessoas que desejam se submeter a uma cirurgia dessa natureza, independentemente do procedimento que será realizado. Larissa conheceu o trabalho do seu cirurgião por meio da indicação de amigos, e pouco tempo depois realizou a rinoplastia com ele. Esse primeiro contato com o Dr. Bruno foi primordial para criar um laço de confiança e abrir as portas para novos procedimentos.

“Após a gestação não tive dúvidas que minha lipo seria com o Dr. Bruno, até porque eu queria um profissional responsável e que eu não teria medo. Esse receio aumentou muito depois de ter um filho, no entanto, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas - então, no dia da cirurgia eu fui bem tranquila operar, estava bem segura”.

TRANSFORMADORA

Pode soar clichê, mas a cirurgia plástica é, realmente, transformadora. As mudanças, no entanto, vão muito além do que as fotos de antes e depois podem mostrar. A melhora no bem-estar e na autoestima reflete em todos os âmbitos da vida, do núcleo familiar ao trabalho – passando pelo convívio social e relacionamentos amorosos - leia-se também, amor próprio.

“Quando fui ao retorno com o Dr. Bruno, fiquei tão emocionada que chorei, de tão bonita que eu estava me sentindo. Fiquei chorando de emoção e agradecendo a ele”, relembra. O pós-operatório, conforme Larissa, foi tranquilo. Ela fez a cirurgia na sexta-feira de manhã e na segunda-feira estava liberada para trabalhar. “A única coisa chatinha é dormir 30 dias de barriga para cima para não marcar a lipo, mas vale tanto a pena que não me importei”.

Por esta razão, bons resultados de cirurgia plástica podem ajudar a construir a confiança e reduzir as inseguranças que alterações faciais ou corporais provocam. Larissa finaliza dizendo que a plástica pode dar-lhe um nível de confiança e aparência que se reflete para fora, em seu dia-a-dia e eventos da vida.

“A cirurgia plástica é um investimento que vale muito a pena, melhora nossa autoestima e quando  estamos com a autoestima boa parece que tudo flui muito bem na nossa vida, ficamos com uma energia positiva, uma vitalidade, uma vontade de saltar da cama e dizer: hoje o dia será ótimo, porque estou me sentindo bonita, gostosa, vou para a academia, vou fazer dieta’. É uma busca de ser melhor em todos os sentidos”.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.