Saúde e Bem estar

Dra. Mayara Machado esclarece mitos e verdades sobre o Botox facial. Confira!

O objetivo da aplicação é deixar a fisionomia mais leve, jovial, e o mais natural possível, de modo a combater as marcas de expressão e os sinais de envelhecimento.

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
04/08/21 às 18h00

Dentre os procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios, a toxina botulínica ainda é vista como um grande atrativo, considerando que sua aplicação auxilia na prevenção dos sinais de envelhecimento e elimina a formação das tão temidas linhas de expressões dinâmicas, que se formam durante o movimento da musculatura facial. Dessa forma o Botox® age para relaxar os músculos que formam essas linhas de expressão, proporcionando um resultado leve, jovial e o mais natural possível, ponto esse extremamente importante.

Apesar dos benefícios e da alta procura pela aplicação, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre à toxina, aspecto esse capaz de gerar insegurança e até mesmo um certo medo em relação ao procedimento.

Foi pensando nisso, que o Portal Hojemais conversou com Biomédica e Esteta Dra. Mayara Machado, que abordou os principais mitos e verdades em relação ao Botox®, visando esclarecer os benefícios e todas as mentiras espalhadas na internet sobre o procedimento. Ficou curioso, então continue a leitura e confira!

1. Botox é a mesma coisa que preenchimento

MITO:  De acordo com a especialista, essa é uma dúvida comum entre os pacientes, entretanto, ambos os procedimentos possuem finalidades distintas, sendo assim o Botox age relaxando o músculo, o que evita a movimentação e consequentemente a formação de rugas e linhas de expressão. Por outro lado, o preenchimento atua na redução das rugas, na hidratação da pele e repondo o volume de algumas áreas do rosto, trazendo um melhor aspecto para o seu contorno.

2. O Botox pode causar assimetria temporária no rosto

VERDADE .  “Por isso frisamos a importância da aplicação por meio de uma pessoa capacitada, que tenha experiência e que seja de sua confiança, considerando que esse é o método mais seguro para obter um resultado harmônico e desejado” - explicou.

Ainda de acordo com a Dra. Mayara Machado, esse acompanhamento com um especialista é importante em várias fases, incluindo o pré e pós procedimento, que exigem orientações específicas com o objetivo de potencializar o tratamento.

3. O botox é a solução definitiva para as rugas na pele

MITO.  O Botox não é uma solução definitiva para as rugas ou linhas de expressão, considerando que aplicação tem um período de efetividade, dessa forma ele vai ajudar a relaxar a musculatura e consequentemente prevenir futuras rugas estáticas, eliminando essas marcas indesejadas durante um certo período, no entanto, é importante lembrar que sua efetividade pode durar cerca de 3 á 6 meses, depois disso é necessário fazer outras aplicações.

4. Após aplicar botox, não preciso mais usar produtos anti-idade ou seguir uma rotina de skincare preventiva?

MITO.  “Muitos pacientes acreditam que depois do Botox, os demais cuidados com a pele serão descartados. Contudo, sempre friso a importância da preservação da substância, que deve ser feita com o auxílio de outras estratégias, como o uso do protetor solar e um anti-idade, produtos esses que iram contribuir com a saúde e estética da face" - acrescentou.

Para a especialista na área de estética, tanto a escolha do protetor e demais produtos, deve ser feita em conjunto com um especialista, isso porque cada pele possui uma propriedade diferente, o que significa que os produtos devem ser específicos.

Portanto, o Botox pode sim ser uma solução para retomada da jovialidade da face, e quando realizado por um profissional qualificado o procedimento não oferece riscos. Além disso, o resultado será harmônico e natural.

Para agendar uma consulta com a Biomédica Esteta Dra. Mayara Machado, clique no botão abaixo e tenha acesso ao whatsapp da especialista.

Aproveite para seguir a Dra. por meio das redes sociais e tenha acesso a todas as novidades em relação aos procedimentos estéticos, dentre harmonização facial, preenchimento labial, rejuvenescimento, microagulhamento facial e muito mais!

A Dr. Mayara Machado atende na Rua Duque de Caxias, nº 63 - Três Lagoas. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.