Saúde e Bem estar

Cuidados masculinos: dicas que você deveria saber

Algumas coisas simples, podem contribuir também para a higiene masculina

Rara Gente - Daniela Galli
12/04/22 às 10h30

Os homens, em geral, até querem manter a boa aparência. Porém nenhum deles quer passar mais tempo do que o estritamente necessário para se arrumar todos os dias, acertei? Pois é, já é sabido que alguns deles não se preocupam tanto com os cuidados como as mulheres. 

Porém esta realidade está mudando e muitos já investem boa parte da rotina em cuidados com a beleza. Além disso, algumas coisas simples, podem contribuir também para a higiene masculina.

Nós listamos abaixo algumas dicas que são práticas e úteis para qualquer homem que quer rapidez para se manter arrumado, limpo e bonitão. Vale a pena dar uma olhada e segui-las para ter melhor qualidade de vida, confira:

Barbeie-se após o banho

Eu não sei quantos banhos diários você toma e a que horas faz isso. Mas se você se barbeia com frequência, prefira fazer isso após o banho. As cerdas do rosto ficam mais suaves com o vapor e os folículos da pele também permanecem abertos. O risco de ocorrer cortes também é menor. Depois de se barbear, invista em uma loção para ajudar a acalmar a pele e a fechar os poros.

Troque seu creme de barbear por condicionador para cabelos

Por essa você não esperava, né? Com o condicionador o barbeador desliza com mais facilidade. Além disso ele hidrata a pele e não retira a oleosidade natural dela.

Esprema seus cravos e espinhas com tecido

Para estourar o cravo ou espinha, aperte suavemente com algum tecido cobrindo as pontas dos dedos. Assim você não propagará bactérias usando diretamente seus dedos na pele e não vai machucar o seu rosto com as unhas.

Coloque gelo em seu rosto para disfarçar a cara de balada

Coloque gelo (ou algo bem gelado) na cara. Pegue um saco de gelo, ou o saco de batatas congeladas no freezer e bote no rosto por alguns minutos. Isso funciona como um tratamento anti-inflamatório fácil que vai te poupar aquelas olhadas julgadoras no trabalho.

Use protetor labial para cuidar dos cortes de barbear

Se você se barbeia, você se corta.  Use protetor labial para tratar os cortes de barbeador. Isso porque sua textura cerosa ajuda a estancar o sangue e ajuda a coagular a ferida mais rápido.

Tire o cheiro de urso molhado da sua mochila de esportes

Coloque um saquinho com sabonetes dentro da mochila. Já viu que mãe adora colocar isso no guarda-roupas? Pois é, vai te ajudar muito também na sua mochila de esportes.

Arranque os pelos do seu nariz, parça

Para evitar isso, é só usar uma pinça e arrancar os pelos a mais. Existem no mercado até umas máquinas de corte de pelo de nariz, aí a escolha é sua.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.