Saúde e Bem estar

Coronavírus: Como higienizar corretamente as mãos

A cirurgiã plástica Suelen Melão ensinar a lavar corretamente as mãos 

Matheus Renary
25/03/20 às 09h00
(Anvisa)

A propagação do novo coronavírus, como a dos demais vírus, ocorre por meio das gotículas que saem ao tossir e espirrar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que não há indício de transmissão de pelo ar sem ter relação com essas gotículas, pois são elas que possibilitam que o vírus permaneça em maçanetas, apoios de transportes públicos, botões de elevadores, teclas de computador, celulares, e outros objetos que frequentemente são tocados e manejados por nós.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, concluiu por meio de análise de vídeos que muitas das gotículas maiores de um espirro podem viajar até 8 metros de distância e permanecer suspensas no ar por um período de até 10 minutos. Assim, elas podem alcançar facilmente outras pessoas em uma sala grande, facilitando a propagação da doença. Os números divulgados pelo Instituto reforçam a importância de cobrir a boca e o nariz com um lenço ou cotovelo ao tossir ou espirrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo em vista que o ato de cobrir a boca ao tossir e espirrar é inato dos humanos, higienizar as mãos corretamente, e várias vezes ao dia, é um importante método de proteção. A cirurgiã plástica, Dra. Suelem Melão, gravou para a Gente um passo a passo simples e claro ensinando a maneira correta de higienização as mãos. Confira:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.