Saúde e Bem estar

Como manter uma alimentação para melhorar a imunidade?

Saiba a forma correta de consumir estes alimentos e quais os nutrientes que o nosso organismo necessita para se proteger

Bruna Taiski
09/08/20 às 08h38
Sest Senat Unidade Três Lagoas.

Em meio à pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão preocupadas com o seu sistema imunológico. Antes de iniciar esse assunto, deixamos claro que não existe receita para impedir o contágio pelo coronavírus. Qualquer pessoa, de qualquer faixa etária ou estado de saúde, está suscetível a ser contaminada.

Falar de imunidade nesse contexto está relacionado à reação do organismo quando invadido por agentes externos. O coronavírus é o mais temido, afinal, o ser humano não desenvolveu imunidade contra esse tipo de vírus. Mas, a realidade é que é preciso preparar o corpo para se proteger de maneira geral contra qualquer tipo de doença, virose ou infecção.

O verdadeiro mal do coronavírus é a sobrecarga às estruturas de saúde. Esse é mais um motivo para o qual todo brasileiro precisa cuidar da sua imunidade. Além de aumentar as suas chances de responder melhor ao coronavírus, também diminui a probabilidade de sofrer com outras infecções e viroses.

Por isso, por meio da live realizada no instagram da Rara Gente , a nutricionista do SEST SENAT Três Lagoas, Patrícia Rosseti, separou algumas dicas de alimentação para melhorar a imunidade. Confira:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.