Saúde e Bem estar

A sua rotina ainda não voltou ao normal? Corra que ainda dá tempo!!

Confira dicas de como retomar a rotina de exercícios depois que voltar das férias

Revista Rara Gente - Daniela Galli
17/01/22 às 10h59

Quem resolveu tirar um tempo para si mesmo, curtir a família e as festas de final de ano pode não estar mais tão feliz como estava no ano passado. Isso por que muita gente “chutou o balde” em algum lugar e não conseguiu achar até agora. 

Antes de você retomar a rotina de alimentação e exercícios é preciso entender que seu corpo deve ter parado por muitos dias e voltar ao normal pode não ser uma tarefa muito fácil. Perdemos força, flexibilidade, resistência e capacidade muscular que normalmente adquirimos nos treinos. Veja a seguir algumas dicas de como recomeçar a ter uma vida saudável e sem sedentarismo:


Pegue leve – Você não vai conseguir recuperar todo o tempo perdido em um dia só. Além disso, começar com força total logo de uma vez pode causar lesões e fadiga muscular.

Reduza a sua carga no começo – Levantar o mesmo peso que você levantava antes de parar pode sobrecarregar seus músculos e articulações. Diminua a carga e aumente gradativamente.

Evite faltar – Realize exercícios com maior número de repetições. Isso vai fazer com que seu corpo se acostume mais rápido e você recupere o condicionamento físico que tinha anteriormente.

Conte com a ajuda de um profissional capacitado – Somente uma pessoa com experiência no assunto poderá criar um treino de acordo com as suas necessidades para o momento.

Não perca a motivação  - Procure uma atividade física que você goste. Isso vai te ajudar a manter o foco. Se o desânimo aparecer em algum momento mude de atividade até conseguir. Vale tudo: dança, natação, pilates, yoga, artes marciais, musculação. As opções são inúmeras.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.