Gastronomia

Receita fit: Pudim de chia para driblar vontade de doces

Aprenda e incrementar a receita com opções deliciosas e saudáveis

Bruna Taiski
30/06/20 às 14h36
Reprodução

O pudim de chia é uma ótima ideia de sobremesa ou ceia para quem quer manter a forma ou emagrecer. A receita é bem simples de ser feita: 3 colheres de sopa de chia já hidratada (basta colocar as sementes em um pouco de água filtrada); 200 ml de leite vegetal (de sua preferência) e 1 colher de sobremesa de mel. Para adoçar, também pode ser usado açúcar mascavo ou cristal, na mesma medida. Aí é só deixar na geladeira de um dia para o outro e pronto. Considerada um superalimento, a chia ainda é rica em ômega 3, fósforo, cálcio, fibras, manganês, proteína. Quando misturada a líquidos, transforma-se em um gel hidratante que mantém os intestinos lubrificados, evitando a prisão de ventre e constipação. Possui ação anti-inflamatória e grande capacidade de absorção de glicose, ideal para a prevenção da diabetes e controle da insulina.

Maneiras de incrementar

Com sementes de romã

Basta jogar algumas sementes da fruta por cima do pudim. A romã é rica em vitaminas A, C e do complexo B, além de ser uma excelente fonte de ferro e cálcio, o que deixa a sobremesa ainda mais nutritiva.

Com geleia

Acrescente ao topo algumas colheradas da geleia de sua preferência. Outra opção é preparar uma calda de frutas.

Com mousse de cacau

Na verdade, aqui o pudim acabou virando uma tortinha com mousse de chocolate. Basta montar as camadas em uma forma de sua escolha.

Com granola e frutas vermelhas

Em um pote de vidro, vá acrescentando camadas de granola, pudim de chia e frutas vermelhas.

Com iogurte

Nesta receita, em vez de leite vegetal, foi usado iogurte de frutas vermelhas para hidratar a chia. Ao topo, algumas sementes de linhaça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM GASTRONOMIA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.