Gastronomia

Onde comer doces e salgados inspirados em festas juninas em Três Lagoas

Cafeterias, confeitarias e panificadoras servem pratos com milho, paçoca, amendoim e outros ingredientes com cara de arraial!

Bruna Taiski
25/06/20 às 14h38
Reprodução

Finalmente junho chegou acompanhado de todos os quitutes deliciosos e típicos das festas de São João. Nós sabemos que durante o mês você fica empolgado para visitar as quermesses espalhadas pela cidade, certo?

A má notícia é que devido a pandemia da COVID-19 não podemos fazer festas, eventos, nem aglomerações, ou seja, sem pular a fogueira este ano! A boa notícia é que ainda dá para provar as delícias juninas em alguns points gastronômicos da cidade. Por isso, a Gente reuniu restaurantes, estabelecimentos e serviços de entrega com cardápios inspirados nas festas juninas! Confira a seguir:

Delícias da Rê

Cuscuz deliciooooooso.

Para dar início a nossa lista que tal um delicioso cuscuz? Nós já provamos e AMAMOS! Além deste prato delicioso a Renata também produz lindos bolos que também podem decorar a sua mesa junina de tão lindos. O pudim de paçoca, manjar, e sopa paraguaia estão entre as opções com gostinhos desta data. Gostou? Ela faz entrega! 

Petit Cake

O verdadeiro significado de tanto faz! Delícia!

Por falar em água na boca...É impossível não sentir aquela vontade tremenda de doce olhando este cappuccino ‘Ice da Roça’ da Petit Cake! Como o próprio nome diz, ele é um cappuccino gelado da casa com toque especial de canela, borda de doce de leite e chantilly...hum...Outra novidade é o milk-shake de milho verde com pedaços de paçoca, calda de caramelo e chantilly. “Baum demais, sô!”. A Petit Cake também faz entregas pelo aplicativo Appedidos ou Aiqfome.

Paneteria Kipão

Você já provou a pipoca gourmet? Pois deveria!

Toda mesa de festa junina tem quer pipoca! E não é qualquer pipoca não, a gourmet deixará seu arraial em casa ainda mais delicioso, por isso a Paneteria Kipão traz essa opção divina e outras sensacionais! Quer complementar o cardápio? Aqui tem quindin, cachorro quente prensado feito no pão quentinho e salgados do tamanho da sua fome!

Kuka Fresca

É de encher a boca d'água!

A frente fria atrasou, mas não tem problema porque nós amamos sorvete em todas as estações! No frio ou no calor! E porque não curtir a data com esta sobremesa maravilhosa? A Kuka Fresca oferece opções de brigadeiros de paçoca, pudim, e claro os sorvetes de milho e com amendoins – como o gelato de charge – para inovar na escolha dos doces quando o assunto é arraial. Cremoso, artesanal e muuuuito saboroso. Pularíamos muitas fogueiras por estes sorvetes!

Delícias do Forno

Não sabemos escolher qual destes é o mais gostoso!

Se você não pode ir até a festa junina, ela vem até você! A Hellen Guido inovou com um kit de festa junina delicioso. Ela conta que durante as datas comemorativas procura formas diferentes de celebrá-las, desta vez em parceria com a Brigadeiros Gourmet TL criou uma caixa com comidas típicas da época. A caixa contém 02 pipocas de sal, 02 pipocas de doce, 01 mini bolo de milho, 01 pote de arroz doce, 01 pote de curau, 01 pote de canjica, 12 brigadeiros juninos (churros, paçoca, milho, brigadeiro com castanha, beijinho), 02 pé de moleques, 02 paçocas, milhos cozidos e uma garrafinha de quentão por R$100. Dá até água na boca, não é?

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM GASTRONOMIA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.