A cerveja sempre está acompanhada de um pequeno tira-gosto, mas você já pensou em harmonizá-la com outras refeições? Os diversos estilos da bebida casam com uma série de sabores e podem ir dos mais simples aos mais sofisticado, do prato principal às sobremesas.
“É super possível harmonizar cervejas com alimentos, inclusive é uma área na gastronomia que vem crescendo muito. Arrisco até em dizer que é mais simples do que imaginamos - e mais versátil do que o vinho, por ela nem sempre ter acidez e por ter uma pluralidade maior de notas sensoriais”, diz a Beer sommelier, Flávia Laira.
“Para harmonizar bem, a regra é simples: se a bebida é forte, harmonize com uma comida igualmente forte. Ou então: bebidas leves com comidas leves. No que diz respeito à harmonização, os opostos não se atraem!”, complementa Giovana Dias, sócia-proprietária do Empório Dias.
Quer saber como harmonizar sua cerveja com os alimentos e de quebra montar um menu completo de combinações deliciosas? Anote essas dicas de mulheres especialistas do universo ‘cervejeiro’. Um brinde!