Gastronomia

Aprenda a preparar o "Costelão dos Amigos"

Relembre a deliciosa costela feita na churrasqueira que o empresário Flávio de Freitas Ferreira preparou para a Rara Gente

Daniela Galli
17/03/21 às 15h45

Nada melhor do que fazer comida em casa para reunir a família não é mesmo?  O empresário Flávio de Freitas Ferreira preparou uma deliciosa costela, feita na churrasqueira. Apesar de parecer bem simples, ele dá algumas dicas para que o prato saia perfeito.

Em primeiro lugar o ideal é pedir que o corte da costela seja feito na parte do meio. Ferreira explica que desta forma a carne fica mais macia. A churrasqueira também deve estar com um fogo bem forte e bem quente.

A peça deve ser colocada no espeto e deve ficar cerca de 60 cm distante da chama por aproximadamente quatro ou cinco horas. “Coloque com o osso voltado para baixo”. A cada meia hora é recomendado que vire a peça para que ela doure de maneira igual. Prepare arroz branco, mandioca cozida e vinagrete para acompanhar.

Ingredientes

Uma peça de costela de 6 quilos aproximadamente;
2 a 3 “punhados” de sal grosso.

Modo de preparo

Coloque na churrasqueira com o fogo bem quente e forte. Deixe a carne distante da chama cerca de 60 cm durante aproximadamente cinco horas com a parte do osso virada para baixo.

Gostou da receita? Nos siga nas redes sociais para receber mais conteúdos como este!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM GASTRONOMIA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.