Gastronomia

Aprenda a fazer a costelinha do Kadu

Crocante e temperada na medida certa; tudo a ver com nossa culinária!

Tatiane Simon
24/09/20 às 17h45

Ricardo Aparecido do Nascimento é famoso em Três Lagoas pela costelinha de porco que prepara. Não está reconhecendo-o? Talvez porque “Kadu” seja mais popular entre nós. Garçom de formação, Kadu trabalhou por anos em bares e restaurantes de nossa cidade; mas, foi com seu próprio negócio que prosperou e nos agraciou com sua saborosa comida.

Ele é proprietário de um restaurante da cidade e cozinheiro por paixão. Costuma brincar que ele não segue receita – cria! Testador de temperos e sabores, ele nos contou que seus famosos pratos foram criados a partir de pedidos. “A costelinha mesmo é um clássico exemplo. Havia um professor que queixava sobre a falta da carne na cidade e um dia me perguntou se eu poderia fazer para ele e sua esposa jantarem. Aceitei. Fiz e não parei mais desde então!” – Que bom que ele não parou mais, né?! Segundo Kadu, ele começou vendendo em pequenas porções e logo caiu no gosto popular e chegou a vender 300 quilos de costelinha de porco frita em uma semana!

Há mais de 15 anos no ramo, a costelinha de porco é um dos principais pratos que serve em seu estabelecimento e o mais conhecido entre os moradores de Três Lagoas. Kadu revela que há dois segredos para uma carne saborosa: uma carne de qualidade e o tempero!

Chega de papo e mãos à obra! A boa notícia é que, além de delicioso, o prato é fácil e rápido de ser feito!

Ingredientes

01 kg de costelinha de porco.

PARA MARINAR:
250 ml de vinagre;
05 dentes de alho;
04 pimentas bode;
01 folha de louro;
Sal a gosto.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar em cima da costelinha, que deve estar limpa. Deixe marinar por 30 minutos.

DICA DA GENTE: Se o líquido não cobrir a carne, ela deve ser virada para temperar por completo. Em seguida, frite em óleo bem quente. Pode ser servida com mandioca cozida e salada de folhas.

Gostou da receita? Nos siga nas redes sociais para ver outras como esta.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM GASTRONOMIA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.