Entrevista

Encantando através das palavras

No dia do poeta conversamos com o escritor Willian Matos, escritor do livro Poesias de um encontro

Thais Dias - Rara Gente
20/10/21 às 14h50

O Dia do Poeta, celebrado nesta quarta-feira (20), é dedicado àqueles que têm o dom de usar a imaginação e a sensibilidade para criar arte por meio das palavras. Por trás de um conjunto de versos, rimas e ritmos, existe sempre um ser humano cheio de sentimentos e de vontade de se expressar.

Em comemoração a esta data tão especial, entrevistamos o escritor e poeta, Willian Matos que nos contou como a escrita entrou em sua vida. “A poesia entrou em minha vida desde a quarta série por volta dos onze anos de idade. Passava muito tempo na biblioteca da escola lendo tudo o que conseguia e até hoje é assim. Na adolescência costumava escrever peças teatrais inspirado em Shakespeare entre outros”.

Sua paixão pela literatura o fez escrever o livro Poesias de um encontro, de acordo com o escrito é um livro romântico, provando que sentir amor é uma dádiva. “Transcrever sentimentos em forma de poesia é maravilhoso, mágico!”

"Amor não é para doer, machucar, amor é a única coisa que podemos sentir e que vá perdurar para sempre dentro de nós a partir do instante em que ele nos toca, posso dizer com certeza porque o vivi”.

Willian revela que o livro foi concebido através de um encontro de almas onde aflorou sua inspiração. “A maioria dos poetas escrevem poesias através da dor da perda de um grande amor, ou até mesmo utopia. Costumo dizer que escrevo na contra mão disso porque amor não é para doer, machucar, amor é a única coisa que podemos sentir e que vá perdurar para sempre dentro de nós a partir do instante em que ele nos toca, posso dizer com certeza porque o vivi”.

O escritor que também é do dono de um famoso restaurante na cidade o Will Bro’s Burguer, conta como consegue conciliar tudo. “Trabalho bastante, mesmo assim tenho tempo para escrever porque vivo inspirado. Estou escrevendo um novo livro, um romance que se passa no século XVIII, a história de amor que vai crescendo ao longo dos anos vivida por duas almas que se encontraram desde a infância”.

As novidades não param por ai, Will revela que Poesias de um encontro terá uma sequência, porém ainda sem data definida. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM ENTREVISTA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.