Seu Negócio Três Lagoas

Catarata nos olhos, qual a hora certa para operar?- Quem esclarece o assunto é equipe médica do IOTL

Atualmente, as técnicas são muito modernas, permitindo que a cirurgia da catarata seja realizada nos estágios iniciais com maior segurança e melhores resultados. Entenda!

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
16/11/20 às 10h07

A catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, dados esses divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença é caracterizada pela perda de transparência do cristalino (lente interna do olho, responsável pelo foco da visão em diferentes distâncias) e acomete principalmente a população idosa, sendo mais prevalente após os 60 anos.

No entanto, umas das dúvidas mais comuns em relação a doença é: “quando devo operar a catarata?”. Diante desse cenário, o Portal de Notícias Hojemais bateu um papo com equipe dos Instituto dos Olhos de Três Lagoas, visando esclarecer o tema. Confira!

Saiba que é bem mais seguro tratar a catarata nos estágios iniciais

Há alguns anos atrás, as técnicas cirúrgicas da catarata não eram tão avançadas como hoje, exigindo que o cristalino fosse retirado somente quando a parte central estivesse rígida. Ou seja, a operação só podia ocorrer após o desenvolvimento da catarata.

Atualmente, as técnicas são muito modernas, permitindo que a cirurgia da catarata seja realizada nos estágios iniciais com maior segurança e melhores resultados.

Reflita sobre como está a sua qualidade de visão e a sua expectativa com o tratamento

Quando se trata do momento certo para operação, o ideal é levar em consideração alguns fatores, bem como a sua qualidade de vida, ou seja, se existem limitações para execução de atividades comuns, como leitura, dirigir e prática de atividades com qualidade. Um outro ponto é ter em mente qual seria o resultado ideal para você, já que hoje existem vários tipos de lentes intraoculares que podem ser implantadas com resultados excelentes.

Isso deve ser amplamente exposto e discutido com o seu médico, antes da decisão de realizar a cirurgia.

Avalie as suas condições de saúde

Antes de fazer a cirurgia é necessário realizar uma avaliação clínica e laboratorial para investigar doenças crônicas e se as mesmas estão controladas. Assim é possível evitar complicações durante e depois do procedimento.

Conte com a opinião de um especialista

E por último e o mais importante, consulte um profissional médico especialista em oftalmologia. Por isso, as consultas de rotina são indispensáveis, tanto para o diagnóstico, quanto para o acompanhamento do caso clínico.

Vale ressaltar que o Instituto dos Olhos de Três Lagoas possui uma equipe altamente qualificada e experiente no tratamento de catarata.

A clínica ainda possui equipamentos de última geração, com atendimento humanizado e domínio das técnicas e terapias mais modernas, visando sempre resolutividade ao paciente.

O Instituto dos Olhos Três Lagoas está localizado Rua Alfredo Justino, 475 – Centro.

Tem dúvidas em relação a cirurgia ou deseja marcar uma avaliação? – Então clique no botão abaixo e tenha acesso ao whatsapp da clínica.

Quer saber mais sobre saúde ocular, transplante de córneas, cirurgia refrativa e muito mais? Então siga o IOTL nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SEU NEGÓCIO TRÊS LAGOAS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.