Dra. Andréia de Morais

Dra. Andréia de Morais cita 4 dicas para prevenir e amenizar as rugas e flacidez do rosto

Apesar do incomodo estético ser comum, é importante frisar que o processo de envelhecimento pode ser retardado por meio da prática de algumas ações simples, que contribuem não somente para melhora da aparência do rosto, mas no todo, sendo benéfica para pele e corpo em geral.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
05/10/21 às 18h00

Com o passar dos anos e o envelhecimento natural, é comum que a nossa pele sofra com a perda de algumas propriedades importantes, que contribuem para firmeza e sustentação, é o caso do colágeno, um nutriente produzido de forma espontâneo pelo nosso organismo e responsável pela prevenção das rugas e flacidez, comumente após os 25 anos.

Apesar do incomodo estético ser comum, é importante frisar que o processo de envelhecimento pode ser retardado por meio da prática de algumas ações simples, que contribuem não somente para melhora da aparência do rosto, mas no todo, sendo benéfica para pele e corpo em geral.

Diante desse cenário, o Portal Hojemais conversou com a farmacêutica e proprietária da Clínica Oligoflora, Dra. Andréia de Morais, que abordou algumas técnicas para amenizar a flacidez e prevenir o desenvolvimento de rugas. Para saber mais, continue a leitura e confira!

Evite o excesso de açúcar

Segundo a especialista, o excesso de açúcar é um excelente acelerador dos sinais de envelhecimento. Todavia, a ingestão em grande quantidade causa um processo chamado de glicação, que une uma molécula de glicose, com uma de proteína, como colágeno e elastina, ambas responsáveis pela sustentação e firmeza da pele. 

“Quando ocorre essa junção, a proteína é desestabilizada e consequentemente ela quebra. A ação é completamente danosa para pele, acarretando na formação de rugas, perda de elasticidade e tonicidade (vigor)” – afirmou a especialista.  

Antioxidantes como aliados 

Os alimentos naturais, dentre frutas, legumes, verduras, sementes e oleaginosas, promovem um “boom” de antioxidantes no organismo (capaz de inibir a oxidação), ou seja, eles possuem substâncias que têm a capacidade de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres (moléculas tóxicas) produzidos pelo organismo. 

“Ter uma dieta rica em antioxidantes não é uma tarefa difícil, isso porque conforme citado, a molécula está presente em uma diversidade de alimentos, dessa forma, basta escolher as opções que mais lhe agradam, tendo em vista que esses alimentos naturais possuem também um alta densidade de vitaminas, minerais e compostos ativos, que auxiliam na formação de colágeno, aumenta a ação antioxidante contra radicais livres na pele e potencializa a tonificação cutânea, evitando a flacidez” – acrescentou. 

Reduza o estresse

Há quem diga que esse é um dos males do século, entretanto, se o estresse é um hábito comum em sua rotina, a dica é: livre-se dele! – O estresse não é o fator responsável pelo surgimento das linhas de expressão, no entanto, ele reduz a capacidade de regeneração e reparação do colágeno, potencializando as marcas de expressões já presentes na pele. Dito isso, os procedimentos estéticos, aliados a outros relaxantes tornam-se essenciais para a retomada da vitalidade e redução das linhas. 

Tratamentos estéticos funcionais

“Aqui na Oligoflora Três Lagoas, temos uma seleção de procedimentos estéticos funcionais que visam a redução desses sinais de envelhecimento, bem como as rugas e flacidez. As terapias aliadas aos bons hábitos, promovem ainda a hidratação e nutrição profunda da pele, proporcionando uma ação firmadora e antioxidante” – finalizou a Dra. Andréia de Morais. 

Quer saber mais sobre o trabalho da farmacêutica da Dra. Andréia de Morais? – Então clique no botão abaixo e marque agora mesmo a sua primeira avaliação gratuita.  

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos sobre saúde, bem-estar e equilíbrio físico e mental? – Clique no botão abaixo e siga a página da Dra. Andréia por meio das redes sociais.

Aliando sua ampla experiência e qualificação junto a inovadora metodologia Oligoflora, a Dra Andreia é proprietária e embaixadora da marca em Três Lagoas. Formada em Farmácia Bioquímica e especialista em Gestão Industrial Farmacêutica e em Saúde Estética, é referência em atendimento na cidade. A fim de oferecer os melhores resultados a seus pacientes, a Dra Andreia disponibiliza na Oligoflora o que há de mais eficiente em tratamento e tecnologia de ponta, oferecendo propostas inovadoras, combinando equilíbrio do metabolismo com procedimentos estéticos.

Através do exclusivo conceito In&Out de estética funcional da Oligoflora, a Dra. Andreia trabalha a beleza de dentro para fora, ao unir os cuidados da saúde com a beleza. Para isso, é feito o diagnóstico inicial do organismo e metabolismo de cada paciente, respeitando sua individualidade e oferecendo tratamentos personalizados e produtos exclusivos, com ativos naturais selecionados.
 

 MAIS DE DRA. ANDRÉIA DE MORAIS
VEJA TODAS DE DRA. ANDRÉIA DE MORAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.