Dra. Andréia de Morais

Dra. Andréia de Morais cita algumas dicas para evitar o ressecamento da pele durante o inverno

Veja como evitar o ressecamento e outros sinais estéticos indesejados durante a estação mais fria do ano.

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
24/06/21 às 19h00

Com a chegada do inverno, é comum que a nossa pele sinta alguns impactos causados pela estação mais fria do ano, afinal, nessa época a umidade do ar fica mais baixa e as temperaturas mais frias, ocasionando a redução na transpiração corporal. 

Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca e com os banhos mais quentes, ocorre uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Diante desse cenário, o Portal Hojemais conversou com a farmacêutica Andréia de Morais, proprietária da Clínica Oligoflora Três Lagoas, que citou algumas dicas para que você possa cuidar da pele durante o inverno, evitando o ressecamento e outros sinais estéticos indesejados. Confira!

Alimentação adequada

Para essa estação, existem alguns alimentos que são grandes aliados, ricos em vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres e previnem o envelhecimento da pele. 

O morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, por exemplo, são fontes de vitamina C e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são ótimos exemplos de alimentos para esta estação.

Segundo a especialista, a soja é outro alimento que deve ser adicionado à dieta saudável. Ela é rica em isoflavonas – substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele, assim como as castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliados para manter a pele saudável e bonita.

Hidrate-se

“No inverno, é comum haver uma redução no consumo de água, entretanto, isso é um erro. Manter a ingestão de água é fundamental para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica” – explicou. 

De acordo com Andréia, caso exista dificuldade em tomar água durante esta estação, a dica é ingerir chás claros ou de frutas, dividindo a quantidade indicada para um dia, dois litros, entre água e chás. Assim, o consumo torna-se mais prazeroso.

Procedimentos estéticos 

Sim, o inverno é uma ótima época do ano para investir em alguns tratamentos que requerem a preservação a luz solar, como peelings e tratamentos a laser, que podem ser muito benéficos para a saúde da pele.  Além disso, a depilação a laser também é indicada para a estação.

Evite banhos quentes e utilize hidratantes 

Conforme citado anteriormente, a água muito quente causa a remoção da oleosidade natural da pele de forma mais intensa. Com isso, o ideal é deixar a água morna e reduzir o tempo no banho. Além disso, evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo), responsável  pela proteção da pele.  

“Lembrando que assim como a pele, os lábios também costumam sofrer com o inverno e para prevenir o ressecamento o ideal é investir em hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras” – finalizou. 

Quer saber mais sobre o trabalho da farmacêutica da Dra. Andréia de Morais ? – Então clique no botão abaixo e marque agora mesmo a sua primeira avaliação gratuita.  

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos sobre saúde, bem-estar e equilíbrio físico e mental? – Clique no botão abaixo e siga a página da Dra. Andréia por meio das redes sociais.

Aliando sua ampla experiência e qualificação junto a inovadora metodologia Oligoflora, a Dra Andreia é proprietária e embaixadora da marca em Três Lagoas. Formada em Farmácia Bioquímica e especialista em Gestão Industrial Farmacêutica e em Saúde Estética, é referência em atendimento na cidade. A fim de oferecer os melhores resultados a seus pacientes, a Dra Andreia disponibiliza na Oligoflora o que há de mais eficiente em tratamento e tecnologia de ponta, oferecendo propostas inovadoras, combinando equilíbrio do metabolismo com procedimentos estéticos.

Através do exclusivo conceito In&Out de estética funcional da Oligoflora, a Dra. Andreia trabalha a beleza de dentro para fora, ao unir os cuidados da saúde com a beleza. Para isso, é feito o diagnóstico inicial do organismo e metabolismo de cada paciente, respeitando sua individualidade e oferecendo tratamentos personalizados e produtos exclusivos, com ativos naturais selecionados.
 

 MAIS DE DRA. ANDRÉIA DE MORAIS
VEJA TODAS DE DRA. ANDRÉIA DE MORAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.