Franquia Hojemais

Negócios digitais: CEO do Grupo Agitta comenta estratégias para retomada econômica

Wesley Mendonça participou de uma live para contar um pouco de sua experiência com uma franquia de comunicação

Daniela Galli - Franquia Hojemais
13/08/21 às 11h29

"O dinheiro não adoeceu. Ele ficou represado em algum lugar", disse Wesley Mendonça, CEO do Grupo Agitta de Comunicação, durante uma live transmitida ao vivo pelas redes sociais da Franquia Hojemais, primeira franquia de comunicação do Brasil, criada em 2013. 

Assim como todo o setor empresarial brasileiro, Mendonça também teve que driblar os obstáculos para passar pela crise causada pela pandemia. "O que me surpreendeu foi o tempo. Todos imaginavam que isso tudo acabaria em dois ou três meses".

Ele também precisou renegociar pagamentos de contas, cortou diversas despesas e fez com que os colaboradores trabalhassem em home office. "Foi preciso muita resiliência para lidar com o bem estar de todos". À frente de um veículo de comunicação, ele sabia que o jornalismo não podia parar. "Precisávamos continuar dizendo para as pessoas o que e como as coisas estavam acontecendo".

Para ele, não só quem sobrevive de notícias, mas também todas as pessoas de forma geral tiveram que se reinventar. Por este motivo ele explica que o dinheiro não adoceu, como já foi citado acima. "Foi preciso entender qual nicho estava mais favorecido economicamente".

Ele cita como exemplo as lojas de materias de construção que praticamente não sofreram com a pandemia, pelo contrário, mantiveram o mercado ainda mais aquecido. 
O grande diferencial do Grupo Agitta de Comunicação foi perceber que toda a empresa, assim como seus colaboradores, já estavam habituados a lidar com as ferramentas digitais. "Aquelas empresas que não se prepararam para isso infelizmente ficaram para trás".

FRANQUIA DE COMUNICAÇÃO

Mendonça fala também sobre as transformações pelas quais sua empresa passou até passar a investir de forma mais assertiva na publicidade online, no marketing de redes sociais e no que culminou na criação da Franquia Hojemais.
A criação da franquia, na opinião do CEO, deu oportunidade para que empreendedores pudessem ser donos do seu próprio negócio, com uma maneira totalmente inovadora de satisfazer anunciantes, abastecer a comunidade local com informações e conteúdos de valor e conquistar credibilidade no mercado. 

"É uma maneira diferente de você tratar da publicidade e do marketing das empresas utilizando um portal de notícias. Com este modelo de negócio implantado, o franqueado consegue prosperar porque não fica preso à venda de banners e nem de informes publicitários".

Mendonça explica ainda que a plataforma da franquia Hojemais é bastante robusta e inteligente. "Conforme a visibilidade e audiência das notícias, elas se destacam automaticamente na capa do portal". Se você quiser ver um pouco mais de como foi a entrevista com Wesley Mandonça, acesse este link e veja a live completa. E se você quer ser dono do seu próprio negócio na área da comunicação, basta clicar aqui .

 

 

 MAIS DE FRANQUIA HOJEMAIS
VEJA TODAS DE FRANQUIA HOJEMAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.