Franquia Hojemais

A eterna construção do produto digital

Empresário Marcos Jonas da Silva, franqueado do Hojemais em Araçatuba compartilhou os bons resultados do empreendimento em uma live nesta quarta-feira (22)

Daniela Galli - Franquia Hojemais 
23/09/21 às 09h00

Na manhã desta quarta-feira (22) o empresário Marcos Jonas da Silva, franqueado do Hojemais em Araçatuba, participou de uma live para comentar os bons frutos obtidos unidade do município.

 O empresário desde de 2019, juntamente com mais quatro sócios, que atuam no meio jornal a mais de 16 anos seguem focados no empreendimento. Jonas já possuía experiência com mercado de varejo: foi gerente de operações  na  Coca Cola  e  Ambev, trajetória que soma mais de 17 anos. Também fez carreira em grupos de comunicação como: O Estado de S Paulo onde ficou por 5 anos na área comercial e 15 na direção comercial da Folha da Região, de Araçatuba.

Antes de ser dono de seu próprio negócio, ele assistiu de perto a transformação pela qual passou a maioria dos jornais impressos até migrarem quase que totalmente para o mundo digital. “Isso aconteceu de uma maneira rápida e agressiva”, frisa.

A operacionalização do jornal impresso tem um custo alto, na opinião dele. “O impresso passa por uma série de etapas em sua produção que, no final, por mais que você reduza  os custos, não é possível torná-lo compatível com a realidade do mercado  e ter preço de vendas atrativo  no mercado publicitário. Com isso o impresso foi perdendo cada vez mais espaço e leitores  para o meio digital e esse processo avançou muito mais rápido durante a pandemia”.

Quando optou pelo modelo de negócios da Franquia Hojemais, ele já sabia que investiria em algo que pertenceria  à sua área de conhecimento e atuação.

Apesar da pandemia audiência foi construída rapidamente, desde então, com matérias relevantes e bem elaboradas.. “Saímos do zero para sermos referência na cidade. Tivemos a versão semanal  impressa com matérias atrativas, porém sempre remetendo a uma ligação com o  site, durante um ano, até a público perceber que o conteúdo do jornal físico também estava em tempo real na internet. A audiência foi se consolidando gradativamente, até chegarmos ao momento de optarmos em ser 100% digital com portal de notícias”.

“A projeção é que em 2021  superaremos os resultados de 2020 em 35 e 40%, considerando que ainda  temos  três meses a serem trabalhados até o final deste ano”.

Da esquerda para direita, Lazaro junior, Aline Galcino, Marcos Jonas , Manu Zambom e Milene Gratão ( Sócios do Hojemais Aracatuba)

NOTÍCIAS MUNDO AFORA

A equipe que atua hoje na Franquia de Araçatuba, já se conhecia, todos os profissionais  trabalharam em um mesmo período na FR. Recentemente o HOJEMAIS  ganharam visibilidade internacional com a cobertura do mega assalto que aconteceu na cidade no final  de agosto. Eles tiveram imagens e informações utilizadas por veículos de comunicação da Europa e dos Estados Unidos, como Washington Post e Le Monde entre outros.

Os bons resultados do setor comercial são comemorados. Em 2020, apesar da pandemia, depois de um ano do site no ar,  os resultados de vendas superaram 2019. Nesse ano, até o fechamento do mês de agosto, as vendas superaram em 5% o ano passado. “A projeção é que em 2021  superaremos os resultados de 2020 em 35 e 40%, considerando que ainda  temos  três meses a serem trabalhados até o final deste ano”.

O empresário recomenda também, aqueles que desejam investir em uma franquia de comunicação, devem conhecer o meio e principalmente o mercado onde irão trabalhar. “Quando você já atua no segmento e conhece bem o mercado, o resultado com certeza vem”.

Outra dica que Jonas dá é em relação à inovação. “Para obter resultados diferentes, você não pode fazer as mesmas coisas que os concorrentes estão fazendo, e preciso fazer diferente  e melhor.

Acompanhamos a produção de conteúdo para garantir resultado, apresentar relatório de resultados com métricas confiáveis e ser como referencia no que faz.  É um diferencial hoje que não está presente na atuação comercial de outras mídia da região”. O que pode ser interpretado como espaço para avançar no mercado.

Veja abaixo como foi a entrevista completa com o empresário. 


 MAIS DE FRANQUIA HOJEMAIS
VEJA TODAS DE FRANQUIA HOJEMAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.