Franquia Hojemais

O futuro do jornalismo na internet já começou

Como o marketing de conteúdo revolucionou a comunicação digital

Daniela Galli - Franquia Hojemais
27/08/21 às 08h58

A comunicação mudou em vários aspectos. O jornalismo evoluiu e junto com ele a forma de fazer e de vender publicidade. Seria o fim dos textos? Um veículo de comunicação vai derrubar o outro? A resposta é: não. 

O que aconteceu, na verdade, e acontece até hoje, é que não só os textos, mas os veículos de comunicação, tiveram que se transformar para continuar sua jornada de sobrevivência. Ninguém mais fica parado de forma passiva assistindo aos comerciais de TV. Hoje em dia é o público quem tem o poder de escolher o conteúdo que quer ver. 

Por isso a publicidade teve que correr atrás e, com um pouco de conhecimento nas mãos, descobriu que conseguiria produzir algo que seria exatamente o que o público gostaria de ver. O nome disso é ‘marketing de conteúdo’. 

Trata-se de uma estratégia eficaz que consegue engajar seu público-alvo, fazer crescer sua rede de clientes, capaz de gerar valor positivo para marcas, além de uma percepção bastante positiva dos negócios. 
Segundo Wesley Mendonça, CEO do Grupo Agitta de Comunicação, o marketing de conteúdo vai além de dizer o que a empresa faz. “Ele ajuda os negócios a mostrarem o que os clientes precisam.”

Em outras palavras, é um conteúdo inteligente e muito bem avaliado pelo algoritmo de busca do Google, que consegue perceber quando um texto é ou não relevante para um usuário. “Não adianta escrever um monte de palavras-chaves sem qualidade. O Google nota e não faz a entrega.”

ONDE APLICAR ESTA ESTRATÉGIA?

Se você é dono de uma agência de comunicação, profissional da área há muitos anos ou ainda um recém-formado e quer investir em marketing de conteúdo, uma das ferramentas mais práticas e com baixo custo pode ser uma franquia de comunicação. 

Mendonça explica que se trata de um portal de notícias que vai cuidar da publicidade e do marketing de empresas a partir da produção de material áudio visual capaz de solucionar, de fato, as dificuldades dos clientes. 
Uma das principais vantagens é que isso pode ser negociado e o franqueado não fica preso a venda de banners e nem de informes publicitários para viabilizar seu próprio negócio. “Com uma estrutura simples, a partir de um home office é possível colocar tudo em prática rapidamente”. 

Ficou curioso para saber como pode ser dono do seu próprio negócio na área de comunicação? Clique aqui que vamos te explicar. Se já conhece a franquia Hojemais e quer fazer parte da nossa rede de franqueados, fale conosco.

 MAIS DE FRANQUIA HOJEMAIS
VEJA TODAS DE FRANQUIA HOJEMAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.