Saúde e Bem estar

Prefeito de Milão admitiu erro de ter apoiado campanha para cidade não parar

Prefeito de Milão admite que campanha #MilãoNãoPara foi um erro: "Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus".

Bruna Taiski
27/03/20 às 14h00
Sala, prefeito de Milão: "Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte, e aceito as críticas". (AFP)

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu ter errado ao endossar campanha para a cidade não parar, no fim de fevereiro, ainda no início do surto de coronavírus na Itália. O país hoje tem mais de 80 mil casos confirmados de covid-19, com o maior número de mortes do mundo — 8,2 mil, de acordo com a central de monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Só na Lombardia, região do norte da Itália cuja capital é Milão, são mais de 4 mil mortos.

Há exatamente um mês, Sala divulgou um vídeo de apoio à iniciativa de não parar as atividades econômicas. “Porque, a cada dia, não temos medo. Milão não para”, diz a peça.

“Muitos se referem aquele vídeo que circulava com o título ‘Milão não para’... O vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente, errado”, disse o prefeito em entrevista no último fim de semana.

O vídeo viralizou apesar do confinamento decretado pelo governo em 11 cidades do norte da Itália. “Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte e aceito as críticas”, justificou o prefeito.

ITÁLIA

O número total de mortos no país europeu chegou a 8.215. O total de pessoas contaminadas passou de 74.386 para 80.589 nesta quinta-feira. A contagem de pacientes que contraíram a Covid-19 e foram curados saltou de 9.632 para 10.361.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.