Bichomania Clínica Veterinária

Uso de máscaras em cães e gatos é necessário em tempos de pandemia? - Entenda!

O uso de máscaras em pets na China já é algo comum, isso devido ao grande número de infectados. E no Brasil, o que os especialistas dizem a respeito da temática? - Quem esclarece o assunto são os veterinários da Clínica Bichomania localizada em Três Lagoas.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
22/08/20 às 13h30

Em tempos de pandemia é normal ficarmos mais preocupados com aqueles que mais amamos, em especial com os nossos pets.  Algumas notícias de animais contaminados, mesmo que assintomáticos despertou uma alerta ainda maior e hoje uma das dúvidas frequentes é: cachorro e gato precisa ou não fazer o uso de máscara? – Quem esclarece o assunto é a equipe da Clínica Veterinária Bichomania. Confira! 

Os pets precisam usar a máscara de proteção?

O uso de máscaras em pets na China já é algo comum, isso devido ao grande número de infectados, no entanto, no Brasil ainda não existe nenhum tipo de informação sobre a necessidade do uso desse equipamento e pets, bem como não existe informações sobre a máscara evitar o contágio de cães e gatos. 

Outro ponto importante refere-se aos sintomas do coronavírus em cães e gatos, isso porque eles são bem diferentes dos sintomas que os humanos apresentam quando infectados. Os cães   apresentam problemas gastrointestinais e gatos sofrem o aumento de líquido peritônio (membrana dos órgãos abdominais).

Além disso, existe vacina para cachorro e gato contra o coronavírus, no entanto atenção: essa doença é diferente da COVID-19, transmitida entre humanos, por isso que o medo da transmissão ou o pânico se torna desnecessário. 

Cuidados que devem ser tomados com os pets em época de pandemia

Como no Brasil ainda não é necessário o uso de máscaras em pets, o mais indicado é tomar alguns cuidados, a fim de não trazer a doença para dentro de casa. Entre as recomendações está a diminuição dos passeios com os pets. 

Para suprir essa redução nos passeios aposto em brinquedos interativos e enriquecimento ambiental, sendo essa uma forma de evitar que o cão ou o gato fique deprimido. Aproveite também para dar bastante atenção aos pets nesse período e sempre eles se mostrarem entusiasmados esteja aberto para interagir com eles. 

Outra dica importante, quando passear com o pet, opte por locais com um menor fluxo e ao chegar em casa não se esqueça de lavar bem as patas do cão e seque-as bem, pois patas molhadas podem ser sinônimo de micose. 

Portanto, apesar de dispensar o uso da máscara nos pets é necessário sim alguns cuidados com os bichinhos, sendo essa uma forma de protegê-los e proteger o próprio lar. 
 
Já realizou o check up veterinário em seu pet? – Esse check up é fundamental, uma vez que acompanhamento permite a prevenção, diagnóstico e o tratamento de doenças. Cuide da saúde do pet e garanta uma vida mais feliz e alegre para toda a família. 

A Clínica Bichomania possui profissionais qualificados e aptos para atender as mais diversas especialidades. Para saber mais sobre a clínica e agendar o check up veterinário do seu pet clique no botão abaixo. 

Aproveite para seguir a Bichomania nas redes sociais e ter acesso a conteúdos exclusivos.

“Há 20 anos cuidando dos nossos melhores amigos, a Clínica Veterinária Bichomania é um lugar todo especial para os pets e dispõe de uma estrutura adequada para realizar consultas, vacinações, internações e exames laboratoriais. Além disso, somos uma equipe composta por especialistas em cirurgias de pequenos animais, disponíveis, inclusive, para atendimentos emergenciais todos os dias com aparato clínico, farmácia veterinária, pet shop e um centro estético e de embelezamento que tosa e deixa o seu bichinho ainda mais fofo. Tudo isso feito por quem ama o que faz e recebe cada cliente com carinho ou vai até os bichinhos com o serviço de taxi dog”.

 MAIS DE BICHOMANIA CLÍNICA VETERINÁRIA
VEJA TODAS DE BICHOMANIA CLÍNICA VETERINÁRIA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.