Dra. Maria Angélica Gorga

Dra Maria Angélica Gorga fala sobre a acne da mulher adulta

Durante a entrevista, a médica abordou as causas e as formas de tratamento mais eficazes para resolução do problema. Confira!

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
16/06/21 às 19h00

Dentro dos consultórios dermatológicos, a “acne da mulher adulta” é uma das principais ocorrências, responsável por causar muitas dúvidas e desconfortos estéticos, considerando que na grande maioria das vezes o problema é associado a adolescência, ou seja, aquele período em que o nosso corpo experimenta algumas mudanças biológicas e fisiológicas.

Entretanto, segundo a dermatologista Dra. Maria Angélica Gorga (CRM:1947 / RQE:1035), a acne na fase adulta é extremamente comum, e o surgimento pode ser explicado por meio de alguns fatores. Para saber quais são eles, continue a leitura! 

Foto: Dermatologista Dra. Maria Angélica Gorga (CRM:1947 / RQE:1035)

De acordo com a médica, na mulher adulta as espinhas tendem a surgir após os 25 anos, especificamente entre pacientes que nunca tiveram acne. 

Nesses casos a aparição pode estar atrelada a fatores ambientais, como a exposição em excesso a luz solar, estresse, fumo e má alimentação . No entanto, existem também os quadros sistêmicos, como sobrepeso, alterações hormonais e uso de cosméticos inadequados. 

“Apesar de todos esses fatores citados, na grande maioria das vezes, a acne da mulher adulta é motivada pelos fatores hormonais, ou seja, se a paciente tem um mioma ou um cisto no ovário, por exemplo, é provável que ela venha a desencadear esse quadro” – explicou. 

A dermatologista acrescentou ainda que quando desencadeada mais tardiamente, ao invés de acometer a face, é mais comum que a acne comprometa a área do pescoço e o terço inferior do rosto - a região da mandíbula e linha de transição do rosto para o pescoço.

Como é feito o tratamento? 

Para a especialista, no caso da acne da mulher adulta, o primeiro passo é identificar a causa interna, feito isso, a dermatologista irá traçar uma estratégia individual para esse tratamento, que pode ser baseada por meio de tecnologias específicas. 

“Os lasers, por exemplo, são grandes aliados no tratamento da acne, considerando que eles possuem ondas próprias para reverter quadros de inflamação e melhora da cicatrização da área comprometida. Aqui no consultório, eu trabalho com o ZYE, uma plataforma excelente, que trata não apenas as espinhas, mas estimula também a regeneração, renovação, clareamento e produção de colágeno” – esclareceu. 

Portanto, incluir o acompanhamento médico especializado é muito importante, considerando que é esse profissional quem irá avaliar as causas e orientar o tratamento mais adequado. 

Saiba mais!

Já realizou seu check up dermatológico anual? Esse check up é fundamental para evitar o avanço de inúmeras doenças de pele, com objetivo de promover a detecção e o tratamento precoce de lesões que podem ser malignas, ou apenas incômodos estéticos. Clique no botão abaixo e agende agora mesmo a sua consulta com a Dra. Maria Angélica Gorga . 

Para ter acesso a outros conteúdos exclusivos sobre cuidados com a pele, clique nos botões abaixo e siga a Dra.Maria Angélica Gorga (CRM:1947 / RQE:1035) nas redes sociais.

Dermatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, A Dra Maria Angélica Gorga atua em dermatologia clínica, cirurgias dermatológicas e procedimentos estéticos. Possui sólida formação e é professora conceituada do curso de medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Aliando conhecimento, ampla experiência e tecnologia de ponta, disponibiliza o que há de mais inovador e eficiente em tratamentos dermatológicos, visando os melhores resultados para os seus pacientes. Com mais de 30 anos de experiência e em constante atualização, a Dra Maria Angélica é hoje uma referência em atendimento de qualidade em Três Lagoas.

 MAIS DE DRA. MARIA ANGÉLICA GORGA
VEJA TODAS DE DRA. MARIA ANGÉLICA GORGA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.