PS Construtora

Projeto arquitetônico da prefeitura: o que acontece se eu construir fora das normas?

Quem esclarece o assunto é a equipe da PS Construtora!

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
03/07/21 às 18h00
O que acontece se eu construir fora das normas da prefeitura? 
 

Quem trabalha no ramo da construção civil, provavelmente já ouviu falar em “projeto arquitetônico da prefeitura” e com certeza sabe da importância dessa documentação. Entretanto, muitas pessoas não têm conhecimento sobre a existência dessas orientações, que quando não são seguidas podem gerar muita dor de cabeça, considerando que o projeto arquitetônico da prefeitura é uma espécie de manual, criado com o objetivo de garantir que a sua construção esteja dentro das normas a serem seguidas. 

Segundo a equipe da PS Construtora, é importante enviar o projeto para prefeitura antes mesmo de iniciar a construção, e se estiver dentro do padrão estabelecido ele é aprovado. Agora, se o projeto for reprovado, então será necessário refazê-lo de acordo com as exigências. Por isso a importância de contar sempre com uma empresa especializada, com o objetivo de obter a aprovação de imediato! 

Primeiro é importante destacar que se as normas existem é por um motivo válido e importante, considerando que elas visam o bem-estar habitacional, com objetivo de não prejudicar a casa do seu vizinho e o seu próprio imóvel, pois quando as orientações não são seguidas a casa pode ser afetada pela falta de iluminação ou ventilação, por exemplo, aspectos esses que são muito importantes para quem sonha com a casa própria. 

“Além disso, a atividade é ilegal, ou seja, se você não segue as normas do projeto, a prefeitura não irá emitir a aprovação final, que é o “habite-se”, que permite que você more na casa, e isso ainda pode gerar multas e impossibilitar o registro do imóvel” – explicaram. 

Portanto, de acordo com a equipe da PS Construtora é muito importante dar início ao sonho da casa própria por meio do auxílio de uma empresa que tenha know how no ramo da construção civil, incluindo as partes burocráticas do processo, caso contrário o prejuízo pode ser grande e todo esforço em prol dessa conquista irá se tornar uma tremenda frustração. 

Para saber mais sobre o assunto ou agendar um horário com a equipe da PS Construtora clique no botão abaixo e tenha acesso ao whatsapp da empresa:  

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos ? – Então siga a PS por meio das redes sociais.

Há 10 anos no mercado, a PS Construtora é uma empresa especializada no sonho da casa própria e já entregou mais de 150 imóveis em Três Lagoas. Trabalhamos em prol dos nossos clientes, executando projetos focados em qualidade, conforto e segurança estrutural. Estamos atentos às maiores questões que envolvem o financiamento do imóvel próprio para atuar em soluções que facilitam a compra. Nossa missão é promover qualidade de vida e segurança patrimonial por meio do sonho da casa própria, criando as melhores condições de compra, pelos melhores imóveis, com parcelas fixas e seguras.

 MAIS DE PS CONSTRUTORA
VEJA TODAS DE PS CONSTRUTORA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.