PS Construtora

Equipe da PS Construtora cita 4 dicas para você sair do aluguel definitivamente

Conheça algumas facilidades ofertadas pela PS que vão lhe auxiliar na realização desse sonho

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
01/07/21 às 18h00

Em abril de 2020, o Insper Instituto de Ensino e Pesquisa constatou que das 69 milhões de unidades familiares brasileiras, 17% têm despesa monetária com aluguel. A fatia dos domicílios que recebem dinheiro chega a 5%, enquanto 11,7 milhões de domicílios pagam e 3,4 milhões recebem aluguéis.

Diante desse contexto, quem é inquilino sabe que essa é uma despesa cujo benefício é momentâneo, sem retorno e garantia de futuro, tornando-se uma situação frustrante.

Pensando nisso, o Portal Hojemais conversou com a equipe da PS Construtora, que deu algumas dicas para que você consiga sair definitivamente do aluguel, sendo essa uma decisão desafiadora, entretanto possível! 

Organizar as finanças

De acordo com a equipe, esse é o primeiro e um dos mais importantes passos, ou seja, antes de planejar a compra é preciso organizar a situação financeira, visando analisar quanto você é capaz de poupar e em quanto tempo vai conquistar o montante necessário para dar o “pontapé” inicial nessa nova etapa.

Contudo, é importante colocar os gastos de uma forma visível, por meio de um controle onde você consiga anotar as despesas, identificar gastos desnecessários e ajustar os hábitos de consumo, para fazer o salário render mais.

É interessante, ainda, avaliar o tamanho das dívidas e estabelecer um prazo para quitá-las. Fazendo isso, você garante um nome limpo para iniciar o processo da compra da sua casa ou do seu apartamento dos sonhos.

“Aqui na PS, nossa assessoria estende-se até mesmo para esse momento inicial, tendo em vista que já tivemos casos de clientes que desejavam financiar um imóvel mas não conseguiam. Com isso, nós passamos a auxiliar esses clientes de modo que eles conseguissem regularizar o nome e a vida financeira, e em pouco tempo obtivemos sucesso, pois esses clientes conseguiram adquirir o imóvel desejado e nós cumprimos aquilo que propomos” – contou Paulo Vinicius, sócio proprietário da PS. 

Poupar mensalmente

A equipe acrescentou que o segundo passo é poupar, e o ideal é guardar 30% dos ganhos mensais, ou o máximo que você conseguir, pois quanto mais você poupa, mais rápido você obterá o montante necessário para a entrada na casa. 

Escolha uma empresa que lhe ofereça facilidades na hora do financiamento 

O financiamento é uma das formas de pagamentos mais utilizadas pelo brasileiro na hora da aquisição do imóvel próprio, tendo em vista que a modalidade oferece vantagens individuais de acordo com as necessidades do cliente. 

Na PS Construtora, por exemplo, um grande diferencial está na possibilidade de parcelamento da entrada, isso porque a empresa reconhece que esse é um valor que leva tempo para ser conquistado e na grande maioria das vezes é visto como um motivo para barrar o sonho da casa própria. Com isso, o cliente tem a opção de fazer esse parcelamento em boleto, cheque ou cartão de crédito.

“Essa é uma das alternativas. No entanto, existe também a possibilidade de fazer a negociação do veículo usado direto conosco. Nesse caso, a aceitação do método fica a nosso critério, mas sempre estamos abertos a ouvir e viabilizar formas que facilitem esse processo” – acrescentou. 

Procurar o imóvel adequado para a condição financeira

Após avaliar esses critérios, é hora da pesquisa do imóvel, que deve ser baseada no valor de investimento que você possui e aquilo que você procura, pois a compra é algo especial, e é importante que você se sinta satisfeito com aquilo, situação essa vivenciada pelo Sidney, um dos clientes da PS Construtora. 

“Quando eu e minha esposa decidimos investir no sonho da casa própria, procuramos diversas construtoras, mas o valor era sempre acima e a casa não era aquilo que idealizamos. Foi quando nós conhecemos a equipe da PS, que nos apresentou as casas e todas as facilidades oferecidas na compra. Com isso, decidimos investir e finalmente conquistamos esse sonho tão almejado, isso porque toda a equipe foi muito bacana conosco, transparente e confiável, que é o principal”- contou.  

Para o sócio proprietário da empresa, esse papel de assessoria desenvolvido pela construtora no município de Três Lagoas é de extrema importância, tendo em vista que atuar nessa área é lidar constantemente com sonhos e expectativas. 

“Isso é algo muito delicado, por isso que nossa equipe é muito bem preparada, pois sabemos que em alguns casos esse é um desejo de uma vida toda. Com isso, nossa missão é ofertar a visão de possibilidade para esses clientes, por meio do acompanhamento, identificação das necessidades individuais e as facilidades no pagamento e no processo de aquisição que ofertamos” – finalizou. 

Clique aqui para saber mais sobre a construtora e ter acesso ao guia com as 5 chaves para conseguir o crédito bancário.

Aproveite também e marque agora mesmo uma visita com a equipe da PS! 

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos ? – Então siga a PS por meio das redes sociais.

Há 10 anos no mercado, a PS Construtora é uma empresa especializada no sonho da casa própria e já entregou mais de 150 imóveis em Três Lagoas. Trabalhamos em prol dos nossos clientes, executando projetos focados em qualidade, conforto e segurança estrutural. Estamos atentos às maiores questões que envolvem o financiamento do imóvel próprio para atuar em soluções que facilitam a compra. Nossa missão é promover qualidade de vida e segurança patrimonial por meio do sonho da casa própria, criando as melhores condições de compra, pelos melhores imóveis, com parcelas fixas e seguras.

 MAIS DE PS CONSTRUTORA
VEJA TODAS DE PS CONSTRUTORA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.