Medssim Andradina

Conheça a Cris, a agente de saúde que chegou a pesar 106kg antes da bariátrica

Durante a conversa, a paciente contou que os remédios para hipertensão também faziam parte de sua rotina, entretanto, a última ingestão do medicamento foi antes do procedimento e depois disso ela nunca mais precisou fazer o uso, tendo em vista que tanto a pressão quanto a diabetes foi estabilizada com a cirurgia.

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
02/06/21 às 19h00

A Clínica Medssim, localizada em Andradina, é um centro médico especializado em cirurgia de obesidade com atendimento em gastroenterologia, endocrinologia, urologia, ortopedia, nutrição e psicologia. A experiência, qualidade e o atendimento humanizado fez com que a equipe médica se tornasse referência em cirurgia do aparelho digestivo e ao longo desses 10 anos, a clínica tem atuado ativamente na vida de seus pacientes, com o objetivo de devolver a qualidade de vida por meio de um tratamento individualizado e multidisciplinar. 

Diante desse cenário, o Portal Hojemais conversou com a Cristiany, a agente de saúde que chegou a pesar 106 Kg, e após inúmeras tentativas de emagrecimento sem sucesso, foi apresentada a equipe Medssim.

“Com a obesidade, eu desenvolvi outros problemas de saúde, eu me vi com 106 kg, hipertensa, pré-diabética, e tudo que relacionado a saúde era muito complicado, porque eu inchava muito e não conseguia nem ao menos fazer uma atividade física, pois eu era muito pesada” – relembrou.

Segundo a paciente, a Medssim surgiu em sua vida após uma indicação para uma consulta com uma endocrinologista, e nesse processo ela foi apresentada a toda equipe, que lhe mostrou os benefícios da cirurgia bariátrica. 

“Eu me lembro que o auge da minha tristeza foi ter que procurar uma roupa em uma loja para obesos, porque nesse momento é a roupa que te escolhe e não você quem escolhe a roupa. Além disso, eu tinha dificuldade para caminhar, e existia também o lado da autoestima, que é algo que toda mulher quer ter, mas acima disso eu queria ser saudável. Foi quando o Dr. Vitor conversou comigo sobre a bariátrica e os resultados positivos da cirurgia e após o procedimento tudo na minha vida melhorou” – acrescentou. 

Os remédios para hipertensão também faziam parte da rotina da Cris, entretanto, ela contou que sua última ingestão do medicamento foi antes do procedimento e depois disso ela nunca mais precisou fazer o uso, tendo em vista que tanto a pressão quanto a diabetes foi estabilizada com a cirurgia. 

“Hoje eu consigo fazer atividades físicas sem cansar, consigo caminhar, fazer academia. Minha qualidade de vida hoje é outra, minha saúde está totalmente recuperada e eu me sinto realizada, porque eu consigo sorrir melhor, e mais do que isso, eu consigo buscar outras coisas para minha vida, uma vez que você passa a ter vontades, algo que estava adormecido em mim há muito tempo” – finalizou. 

Faça que nem a Cris, agende uma consulta com a equipe médica da Clínica Medssim, e conheça mais sobre os procedimentos e benefícios. 

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos voltados para saúde e bem estar? – Então, clique nos botões abaixo e aproveite para seguir a clínica por meio das redes sociais. 

A Clínica Medssim, localizada em Andradina, é um centro médico especializado em cirurgia de obesidade com atendimento em gastroenterologia, endocrinologia, urologia, ortopedia, nutrição e psicologia. Com uma infraestrutura completa, a clínica dispõe de amplas instalações com tecnologia de ponta para procedimentos cirúrgicos, realização de exames e diagnósticos precisos, a fim de garantir a segurança e bem-estar de seus pacientes.

Na Medssim, é feito um tratamento individualizado e multidisciplinar para o paciente de cirurgia de obesidade, implementado pelo Dr. Vitor Maia Pires, cirurgião especializado com mais de 1000 cirurgias bariátricas realizadas. Por isso, a clínica conta com uma equipe de profissionais especializados e altamente capacitados com o objetivo de unir diferentes áreas para um tratamento integrado, que inclui o acompanhamento e assistência do paciente desde o pré-operatório até o pós-operatório.

Graduado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, o Dr. Vítor M. Pires é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM e é Membro do Colégio Americano de Cirurgiões - American College of Surgeons - FACS.

 MAIS DE MEDSSIM ANDRADINA
VEJA TODAS DE MEDSSIM ANDRADINA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.