Lifestyle

Professora três-lagoense viraliza após transformar quarto em sala de aula

Querida por muitos, professora Ana Cristina contou sua história no programa Encontro

Bruna Taiski
29/07/20 às 09h00
Ana Cristina no Encontro com Fátima Bernardes.

A quarentena provocada pela pandemia da Covid-19 ocasionou uma mudança radical no dia a dia de muitos trabalhadores pelo Brasil e pelo mundo. E com os professores não foi diferente, eles tiveram de se reinventar em um intervalo curto de tempo a fim de entregar um ensino novo e de qualidade aos seus alunos.
A novidade deve ser encarada com dedicação e criatividade. Assim como fez a professora Ana Cristina Cordeiro, que, transformou o seu quarto em uma sala de aula virtual - semelhante a que ela leciona na Escola Marlene Noronha, localizada no Bairro Vila Verde - para ensinar os pequenos de maneira lúdica, divertida e principalmente didática.


A professora grava os conteúdos para os 21 alunos com o celular, edita, e envia para os pais por meio do Whatsapp. Os vídeos também são publicados no seu perfil do Facebook, onde foi amplamente compartilhado e elogiado pelos internautas.


“Parabéns Professora pela criatividade! É gratificante quando deparamos com pessoas que usam a inteligência para criar enobrecendo a profissão! Professor o educador responsável por todas as profissões!”, diz um dos comentários.


Ana Cristina é professora na Rede Municipal de Três Lagoas há sete anos, antes de viver o sonho de estar dentro das salas de aula, trabalhou como merendeira em 2006, na Escola Municipal Parque São Carlos. Em seguida, graduou-se em Pedagogia, Artes visuais e cursou pós- graduação em Inclusão.


Sobre as novas práticas de ensino em tempos de isolamento social, a professora diz ser algo necessário, e que a ela não tem só ensinado seus alunos, por meio de um método novo, mas aprendido também com as novas práticas pedagógicas.

Foto: Aurora Villalba - Hojemais

Encontro com Fátima Bernardes

Na semana passada foi ao ar o programa Encontro, da rede Globo, no qual Ana Cristina foi convidada para contar a sua história . A apresentadora Fátima Bernardes inicia uma entrevista virtual, mostrando os cantinhos que a professora montou para produzir os conteúdos. Posteriormente, a produção prepara uma surpresa com alguns depoimentos dos seus alunos, Ana se emociona e diz sentir saudades da sala de aula.

Para ela, o seu objetivo era apenas evidenciar que apesar da distância física, os conteúdos estão sendo trabalhados por ela e demais professores da Rede Municipal de Ensino, com a mesma responsabilidade, competência e carinho, antes da chegada da  pandemia, só que agora, com mais criatividade e a ajudinha da Internet.

*Com informações Aurora Villalba*

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.