RARA Gente - Lifestyle

Marianne: A série de terror na Netflix que têm causado tensão e comoção

Confira essa dica assustadora do Acervo da Gente


Redação em 09 de janeiro de 2020 - 10h29

Às vezes estamos cansados daquelas histórias de terror que repetem os mesmos esquemas há tempos. Uma solução é buscar diferentes formas de expressão, histórias criadas por outras culturas, por exemplo. A recomendação do momento é a série francesa Marianne, que tem causado muitos arrepios nos espectadores por sua forma de abordar situações de medo, fazendo muita gente ter pesadelos.


A série acompanha a trajetória de Emma Larsimon, uma famosa escritora de livros de terror que se vê assombrada pela vilã sobre a qual escreve, a bruxa Marianne. Original Netflix, a série tem apenas uma temporada, com oito episódios, mas como arrepiou muita gente e terminou com um final bastante intrigante, é possível especular que uma nova temporada esteja a caminho para saciar os fãs. Vamos aguardar!


 Sem pena

Não chega a ser um Game of Thrones nesse quesito, mas Marianne mata muitos dos seus personagens: primeiro ela nos faz criar expectativas de relações e relacionamentos e, em seguida, destrói as projeções que fizemos só para nos pegar de surpresa e nos deixar sofrendo. Se você estiver gostando muito de alguém, talvez seja o momento de preparar o coração para o que vai acontecer.


Francês, mas nem tanto

Nem sempre é fácil ter contato com algum tipo diferente de linguagem. Quando nos acostumamos com uma forma de contar histórias, como a hollywoodiana, filmes e séries de outros lugares podem soar muito estranhos.

Apesar de ser uma série francesa e ter suas surpresas por isso, a história é toda contada dentro de moldes que nos são muito familiares, o que deixa o espectador brasileiro bem mais confortável diante da tela. Diferente na medida certa para quem quer fugir do óbvio sem sair da zona de conforto.


Surpresas

Embora saibamos que a protagonista fará todo o possível para derrotar Marianne, o que é um clichê inevitável, a série nos guarda uma porção de imprevisibilidades: para além de matar personagens que imaginávamos acompanhar até o fim, a série produz reviravoltas bastante tensas.


Mesmo quando estiver tudo bem, não se engane, existem surpresas até o último minuto, coisas que vão lhe deixar sedento(a) pela próxima temporada.


LEIA TAMBÉM
BANCA DIGITAL

RARA 91  -  Dezembro de 2019
RARA 90  -  Outubro de 2019
RARA 89  -  Agosto de 2019

Todos os direitos reservados. Grupo AGITTA de Comunicações.