Lifestyle

Jovem do Parque São Carlos ganha bolsa para faculdade nos EUA

Para realizar este sonho, Luana Nascimento precisa de ajuda financeira para passagem e visto estudantil

Hojemais - Emilly Custódio
29/09/20 às 08h48
Arquivo pessoal

A jovem Luana Nascimento é uma três-lagoense que enche todos de orgulho. Ela tem apenas 19 anos, mas pela conversa percebe-se uma grande maturidade e determinação. Nascida e criada no Bairro Parque São Carlos em Três Lagoas, ela foi selecionada com bolsa completa, pela faculdade Estadunidense Júnior College que fica no estado do Kansas.

A bolsa foi concedida pela qualidade atlética de Luana, ela é jogadora de basquete desde os 13 anos de idade e começou os treinos no Bairro onde cresceu.

Mas a luta para ir aos Estados Unidos da América (EUA) ainda precisa de um incentivo dos empresários e moradores locais, pois é necessário R$ 9 mil reais para passagem e visto de estudante.

Com determinação e garra de atleta que têm, Luana fez uma vaquinha online para conseguir a quantia. Quem puder ajudar pode doar qualquer quantia neste LINK , que até o momento arrecadou pouco mais de R$2 mil.

Conheça a história da Luana

A história de Luana no basquete começou aos 13 anos na escola do Parque São Carlos, onde era a mais novinha da turma. Com muita dedicação foi selecionada para jogar pela Federação Paulista pela cidade de Tupã, no sub15 e depois no sub17.

Na sequência ela foi para Santa Catarina defender a equipe das Leoas da Serra, no sub19, onde fez o “melhor ano como atleta”, destacou.

Em 2020 veio a pandemia do COVID-19, então Luana ficou sem clube, mas não desistiu e foi selecionada para estudar e jogar no Júnior College, onde deve se apresentar entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

“O basquete significa muitas coisas, a maioria dos lugares que conheço das pessoas que sabem quem sou é devido ao basquete. Desde os 13 anos, na escola, já ganhávamos bastante títulos para Cidade de Três Lagoas. Conforme a gente ia ganhando mais viagens íamos fazendo, então o basquete é simplesmente o meu futuro todo! A minha oportunidade de sempre estar crescendo no meio do esporte mesmo ele sendo tão desvalorizado aqui no Brasil”, desabafou Luana.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.