Lifestyle

Ideias de presentes saudáveis para o Dia dos Pais

É possível presentear seu pai e, ao mesmo tempo, pensar na saúde dele

Bruna Taiski
05/08/20 às 08h38
Dia dos pais

O Dia dos Pais vem aí e um monte de gente deve estar na dúvida do que comprar de presente. Pois saiba que há opções bacanas para quem deseja mimar o pai e, em paralelo, dar uma forcinha para a saúde dele se manter em alta. Abaixo, veja algumas ideias:

Tênis esportivo

Na esteira ou na rua, caminhar é a mais democrática das atividades físicas. Estudos já até mostraram que, quanto mais passos uma pessoa dá por dia, maior a sua expectativa de vida. E, para fazer isso com segurança e conforto, é crucial usar um calçado adequado. Se seu pai se empolgar com a caminhada, que tal acompanhá-lo? Para ver opções, clique aqui.

Bicicleta

Pedalar é outra atividade que proporciona diversos ganhos à saúde: contribui para o controle do peso, trabalha o coração e melhora até o humor. Se a família toda tiver uma bike, melhor ainda. Dá para investir nesse hobby e exercício aos finais de semana. Para ver opções, clique aqui.

Moedor de café

Estudo após estudo, fica claro que um consumo moderado da bebida – de cerca de 5 xícaras ao dia – traz diversos benefícios à saúde. Para ter ideia, ela protege o coração e o cérebro. Há pesquisas indicando, inclusive, que quem tem o hábito de tomar café sai ganhando em termos de longevidade. Se seu pai é desses que não nega uma xícara, um belo presente é um moedor de grãos. Dessa maneira, ele consegue extrair as melhores características do alimento. Sem falar no cheiro que invade a casa. Para ver opções, clique aqui.

Relógios inteligentes

Os relógios de hoje em dia fazem muito mais do que marcar a hora. E seu pai pode se surpreender com as outras funções, sobretudo as que facilitam os cuidados com a saúde. Para ter ideia, há versões que ajudam a monitor o sono, os batimentos cardíacos, a pressão e, claro, o progresso nos esportes. Para ver opções, clique aqui.

Óculos de sol

A gente vive falando como o excesso de sol pode prejudicar a pele. Mas a verdade é que os raios ultravioleta também culminam em danos aos olhos – catarata, pterígio e fotoceratite são problemas que podem aparecer devido a essa exposição. E não adianta pensar nisso só no verão. O Brasil está em uma posição em que os raios incidem de forma significativa o ano inteiro. Os óculos escuros deveriam, portanto, ser acessório primordial para todo mundo. Mas nada de comprar um pirata! Esses tipos podem piorar tudo. Para ver opções, clique aqui.

Livros

São sempre ótimas opções. Eles também atuam em favor do cérebro – há indícios até de que o hábito da leitura protege contra o Alzheimer. Ao mesmo tempo, seu pai pode aprender mais sobre saúde. Nós temos uma seleção de boas opções nesse quesito – inclusive para lidar melhor com este momento de pandemia. Para ver opções, clique aqui.

Churrasqueiras elétricas

As churrasqueiras elétricas ainda proporcionam maior segurança na hora do manuseio. Só não vale exagerar no consumo de carne vermelha ou deixar o alimento passar do ponto, tá? Esses dois fatores são capazes de prejudicar a saúde. Por isso, estimule seu pai a priorizar o preparo de legumes e frutas na grelha. Tomate, abobrinha e berinjela combinam muito com esse tipo de preparo. Quem sabe assim ele não consome mais vegetais? De sobremesa, vá de abacaxi. Para ver opções, clique aqui.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.