RARA Gente - Lifestyle

Ela é superfofa! Melhore o seu dia com a história de Alycia e seus bichinhos

Vai ser difícil não soltar um “owwwm” com o amigo bicho desta edição.


Bruna Taiski em 15 de outubro de 2019 - 08h37

Quem ama animais de estimação sabe o quanto eles podem mudar nossas vidas para melhor! Sua dedicação, companheirismo e lealdade são incomparáveis. Às vezes, parece até que eles estão agradecendo todo o cuidado que lhes dedicamos. Alycia Fernandes Evangelista tem apenas seis anos e já entende esta relação mútua com os animais. Com a ajuda da mãe, Liessa, a pequena adotou três cachorros: Sol, Léo e Piter - e sete gatos: Ladybug, Nino, Mia, Ewdier, Marinete, Teresa e Jajá. “Eles significam amor; todos eles gostam de mim; eles amam o meu carinho. E eu amo os bichos; os animais são muito importantes” - diz Alycia.


Liessa recorda que o momento mais emocionante foi quando a filha adotou seu primeiro gatinho - a LadyBug – homenagem à animação de uma super-heroína, que faz jus à história do animal. A gatinha sofreu maus tratos e foi acolhida por outra mulher, que publicou uma foto dela e de outros gatinhos nas redes sociais - que buscavam um lar cheio de carinho. E não é que encontraram?


 Alycia, que chegou aos braços da mamãe com apenas um aninho, fala sobre adoção com as palavras de um adulto, e simplifica seu real significado: um ato de amor. “A mamãe ainda falou para eu pegar os outros gatinhos que estavam bonitinhos, mas eu ‘peguei ela’ porque ninguém ia querer; ela era a mais feinha; mas, para mim não é importante 'o feio ou o bonito'; para mim o importante é o amor” - conta.


Era como se Alycia e os animais tivessem se escolhido. Assim que eles começaram a se sentir à vontade com o novo lar, suas personalidades encantadoras surgiram. Logo, perceberam rapidamente que eles são uma parte maravilhosa da família e os melhores amigos que ela poderia ter.


“Nós trouxemos os bichinhos para casa, tratamos com amor, cuidado, carinho. Hoje a LadyBug está bonita, já teve até filhotinhos; inclusive ela é a mãe dos outros gatinhos”.


LEIA TAMBÉM
BANCA DIGITAL

RARA 90  -  Outubro de 2019
RARA 89  -  Agosto de 2019
RARA 88  -  Julho de 2019

Todos os direitos reservados. Grupo AGITTA de Comunicações.