Lifestyle

Ela é alto astral!

Conheça Hildeneth Paulino e inspire-se com tamanha disposição e bem-estar.

Bruna Taiski
02/08/20 às 14h30

Há dois anos, Hildeneth Brusch Paulino – 76 anos - passa grande parte do dia se divertindo na academia com as amigas. Mas antes não era assim. O falecimento do marido – Miguel Francisco Paulino - em 2001 e da mãe em 2015 incidiram em uma falta de ânimo para realizar qualquer atividade. Era o estágio de uma doença que muitas pessoas enfrentam, e que ela conseguiu vencer após anos de luta: a depressão.

O caminho mais fácil, sem esforço e rápido para se livrar do problema ficou ao seu alcance após uma consulta médica. Mas, Hilde sabia que os medicamentos não eram os únicos meios para lhe salvar de uma vida triste. O receio de tornar-se dependente, então, serviu de combustível para entrar na nova rotina.

“Eu tinha que fazer exercícios, meus exames estavam sempre altos. Eu disse a médica que não gostava de caminhar e ela me indicou a academia. Entrei, fiz amizades, faço os exercícios que eu posso fazer, que eu aguento. Me sinto maravilhosa! Eu que cuido da minha casa, eu lavo roupas, faço tudo! Me sinto com 15 anos”.

Hildeneth Brusch Paulino

A disposição foi herdada de Ângela Brusch Corniani, sua mãe, que viveu felizes e enérgicos 99 anos. “Minha mãe era minha companheira, e se eu não estivesse na academia ficaria em depressão. Deus foi me dando forças e hoje tenho tudo; disposição, sou alegre e gosto de viver. Chega o final de semana eu saio com a turma, tomo 'umas geladinhas'... é uma vida linda que tenho. É simples, mas eu amo! ”.

Empenhada, Hilde malha três vezes na semana; os resultados são visíveis na saúde e autoestima. Segundo seus instrutores as aulas com ela são puro alto astral!

“O segredo da minha disposição? Só Deus é que sabe! - brinca - tenho muita fé em Deus, não dependo de ninguém e peço muito a ele que eu jamais dependa, não que eu seja orgulhosa, mas eu acho que a pessoa dependendo é muito triste. Estou feliz, com um aspecto maravilhoso. Para mim, foi a melhor coisa do mundo iniciar essa rotina saudável”.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.