A disposição foi herdada de Ângela Brusch Corniani, sua mãe, que viveu felizes e enérgicos 99 anos. “Minha mãe era minha companheira, e se eu não estivesse na academia ficaria em depressão. Deus foi me dando forças e hoje tenho tudo; disposição, sou alegre e gosto de viver. Chega o final de semana eu saio com a turma, tomo 'umas geladinhas'... é uma vida linda que tenho. É simples, mas eu amo! ”.
Empenhada, Hilde malha três vezes na semana; os resultados são visíveis na saúde e autoestima. Segundo seus instrutores as aulas com ela são puro alto astral!
“O segredo da minha disposição? Só Deus é que sabe! - brinca - tenho muita fé em Deus, não dependo de ninguém e peço muito a ele que eu jamais dependa, não que eu seja orgulhosa, mas eu acho que a pessoa dependendo é muito triste. Estou feliz, com um aspecto maravilhoso. Para mim, foi a melhor coisa do mundo iniciar essa rotina saudável”.
