Lifestyle

Conheca a história da primeira mulher milionária

A surpreendente história de Madam C.J. Walker é uma das séries mais inspiradoras da Netflix.

Bruna Taiski 
23/07/20 às 09h51

“A Vida e a História de Madam C.J. Walker” narra a incrível trajetória da empreendedora americana mais bem sucedida do início do século 20. Ela é a primeira milionária self made – ou seja, que enriqueceu por conta própria – dos Estados Unidos.

Sarah Breedlove, mais conhecida como Madam C.J. Walker criou, do zero, um império de cosméticos para cabelos afro. Visionária, ela teve a ideia de entrar para esse ramo por conta das dificuldades que enfrentava com o próprio cabelo.

A vencedora do Oscar Octavia Spencer - Melhor Atriz Coadjuvante por “Histórias Cruzadas” - interpreta Madam C.J. Walker. Inspirada pelo livro On Her Own Ground, escrito pela trineta de Walker A’Lelia Bundles, a série original Netflix traz pela primeira vez às telas a incrível história desse ícone cultural. Contra todas as probabilidades, Walker superou o preconceito racial pós-escravidão, o preconceito de gênero, traições pessoais e rivalidades empresariais para construir uma marca que revolucionou o cuidado com os cabelos do público negro. Em meio a tudo isso, ela também lutava por transformações sociais.

Madam C.J. Walker

O elenco da minissérie em quatro partes ainda traz: Blair Underwood, como C.J. Walker, o marido da protagonista; Tiffany Haddish, no papel da filha Leila; Carmen Ejogo, como a rival de negócios de Walker, Addie Monroe; Garrett Morris, como o sogro de Walker; Kevin Carroll, como seu fiel advogado Ransom; e Bill Bellamy, como o primo de Ransom, Sweetness.

Nascida na Louisiana, em 1867, Madame C.J. Walker faleceu aos 51 anos e também dedicou sua vida à filantropia.

Por trás das câmeras, também são as mulheres negras que comandam a nova série da Netflix. Kasi Lemmons, de “Harriet” dirige três episódios e DeMane Davis dirige um. O roteiro é assinado por Nicole Jefferson Asher em parceria com A’Lelia Bundles, jornalista e importante biógrafa de Madam C.J. Walker.

Assista o trailer! 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.