eja o calendário atualizado dos lançamentos mais esperados" /> eja o calendário atualizado dos lançamentos mais esperados" />
Lifestyle

Confira as estreias de 2020 que foram canceladas por conta da Covid-19

Saudades de um cineminha né, minha filha? Veja o calendário atualizado dos lançamentos mais esperados

Bruna Taiski
24/07/20 às 13h00
Reprodução

Saudades de um cineminha né, minha filha? Com exceção dos drive-ins, que estão funcionando em algumas cidades do Brasil, faz tempo que as pessoas não assistem a um filme sem ser no sofá de casa. A pandemia balançou a indústria cinematográfica, que lançou poucos longas desde o início do ano devido aos cinemas fechados ao redor do mundo.

Outros estúdios ainda têm esperanças de lançar os principais filmes do ano no cinema – mesmo sem saber quando a situação vai se normalizar. Confira abaixo o calendário atualizado com as estreias para 2020 e 2021.

Mulan

Estreia original: 27 de março.

O live action da animação clássica da Disney deveria chegar aos cinemas no fim de março, mas foi adiado para o dia 23 de julho. Porém, no final de junho, os cinemas ainda não estavam abertos, então o estúdio decidiu adiar o filme novamente para 21 de agosto, no entanto, pela terceira vez o filme foi adiado sem data prévia de estréia. A Disney está apostando na bilheteria da China para garantir o sucesso do longa.

Tenet 

Estreia original: 17 de julho.

A maior aposta da Warner Bros para 2020 é o novo filme de Christopher Nolan. A estreia estava marcada para o dia 17 de julho, mas no meio de junho o estúdio decidiu adiar a estreia em duas semanas, para o dia 31. Depois, o filme foi novamente adiado para 12 de agosto nos EUA. Mas nesta semana, a estreia foi cancelada e sem nova data para ir as telas. A super produção aborda viagem no tempo e custou nada menos que US$ 200 milhões para ser feito. É bom garantir que o investimento valha a pena.

Os novos mutantes

Estreia original: 03 de abril.

O filme da franquia X-Men já foi adiado quatro vezes, por diversas razões. Gravado em 2016, o longa estava marcado para 2018, mas foi reagendado para 2019 e depois, para o início 2020. Toda essa confusão aconteceu porque, enquanto Novos Mutantes era produzido, a Fox (que fazia os filmes dos X-Men) foi adquirida pela Disney, detentora do restante do universo Marvel.

Enquanto o acordo bilionário era firmado, Novos Mutantes permaneceu em um limbo – muita gente duvidava, inclusive, que o filme seria lançado. Antes da pandemia, o longa estava marcado para o dia 2 de abril. Até agora, não há previsão de lançamento.

Um lugar silencioso: Parte 2

Estreia original: 18 de março.

O longa por pouco não estreou antes da pandemia: todos os eventos de divulgação já haviam acontecido e, de início, ele foi adiado apenas uma semana antes da data em que ele deveria estrear. Quem assistiu ao primeiro filme sabe que o ambiente (ou melhor, o silêncio) da sala de cinema é essencial para a experiência completa. Até o momento nenhuma data de estreia foi divulgada oficialmente.

Mulher Maravilha 1984

Estreia original: 05 de junho.

Quem estava ansioso para ver a heroína nas telonas também vai ter que esperar mais um pouco. O filme estava marcado para junho, mas depois foi adiado para o dia 14 de agosto. Pouco tempo depois, Tenet ocupou a data de estreia de Mulher Maravilha e, para não gerar competição de bilheteria entre os dois filmes, o segundo longa da personagem ficou marcado para outubro.

Viúva Negra

Estreia original: 01 de maio.

O adiamento de Viúva Negra para o final do ano alterou todo o calendário da Marvel. Como os filmes fazem parte de um universo compartilhado, existe uma sequência lógica de acontecimentos que deve ser seguida. Não adiantaria, por exemplo, estrear Viúva Negra depois de Os Eternos. Com o adiamento de um, o outro também foi postergado.

Soul

Estreia original: 19 de junho.

O novo filme da Pixar lembra Divertidamente, mas, como o próprio nome diz, aborda a alma humana. A data original foi mantida até março – mas, sem perspectivas de abertura dos cinemas em junho, o filme foi adiado para 20 de novembro.

Os eternos

Estreia original: 06 de novembro.

Como Viúva Negra foi remarcado para novembro, Os Eternos ficou para o ano que vem- 11 de fevereiro de 2012-. O filme irá apresentar a primeira equipe de heróis da nova fase da Marvel.

Velozes e Furiosos 9

Estreia original: 01 de abril.

O adiamento do nono filme da franquia Velozes e Furiosos foi um dos mais radicais na época. Ainda em março, a Universal Pictures anunciou que o filme seria adiado em  um ano - 01 de abril de 2021-, ocupando a data reservada para o décimo filme da franquia – que, até agora, não foi reagendado.

Filmes que mantém datas originais até o momento:

Monster Hunter (4 de setembro)

Kingsman: A Origem (18 de setembro)

Morte no Nilo (9 de outubro)

Amor, Sublime, Amor (18 de dezembro)

Um Príncipe em Nova York 2 (18 de dezembro)

Duna (18 de dezembro)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.