Lifestyle

Como será viajar no pós-pandemia?

Veja a live realizada com a diretoria do CI Intercâmbio e Viagem, Carolina Guerra.

Bruna Taiski
07/08/20 às 08h00
Reprodução

Ainda que existam muitas incógnitas sobre o futuro pós-coronavírus, é certo que a pandemia será responsável por mudanças definitivas na indústria do turismo e, principalmente, na aviação. Por esse motivo, as companhias aéreas já estão adotando medidas especiais para conter a disseminação de doenças contagiosas e algumas delas podem continuar em vigor mesmo após o fim da pandemia. Veja nesta live realizada no instagram da Rara Gente com a diretora do CI Intercâmbio e Viagem, Carolina Guerra, essas e outras possíveis mudanças no modo em que viajaremos de avião daqui para frente:

RG: Ainda é possível viajar? O que é necessário para alguém que precisa fazer uma viagem de avião neste momento?

CG: Vamos ter que nos habituar até sair a vacina. As coisas só irão normalizar após tê-la. Só que existem algumas possibilidades para quem quer ou precisa viajar antes. Existem hotéis que já estão em operação e cidades abrindo para o turismo, tudo em um ritmo diferente do que estamos acostumados, mas há sim uma abertura progressiva.

Sobre o certificado de saúde, nós já precisamos de certificado de febre amarela para entrar em alguns países, outros já obrigam a ter o seguro saúde. Isso, antes da Covid-19 existir. Com a pandemia, os países estão exigindo testes, 72 horas antes do embarque.

RG: E os alunos de intercâmbio, poderão voltar em breve?

CG: Houveram mudanças em todas as viagens, e em todas as fronteiras. Depende do país que o estudante está voltando. Por exemplo, Portugal, permitirá que os estudantes voltem para lá, só que exigem o teste negativo de Covid-19, e a documentação provando a necessidade de voltar para as aulas do semestre.

RG: Qual foi o impacto no setor do turismo durante a pandemia?

CG: Mais de 90% das viagens foram canceladas no mundo inteiro. Muitos voos que antes funcionavam todos os dias pararam. O ápice foi em março e abril. Agora, algumas companhias estão retornando aos poucos. 

RG: Que tipos de viagens acontecerão quando terminar o isolamento social? 

CG: O que eu vejo é que as pessoas estão repensando em tudo o que elas não viveram até hoje, devido à quarentena. Muitos já até comentaram comigo sobre o quanto gastavam com roupas, e agora isoladas não puderam aproveitar.

Os destinos comuns serão os 'destinos de sonho', onde as pessoas sempre sonharam em ir, até achavam que era caro, mas logo pensarão que é um investimento que vale a pena, devido a experiência que ainda não realizaram. A Disney, quando voltar o turismo, será com tudo! Maldivas, Caribe, Cancún, Europa...Muitos casais indo para a Paris. Será o momento de realizar estes sonhos.

Veja a entrevista completa na live abaixo:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.