Lifestyle

Amor e respeito conduzem a rotina de Diogo Zopone e seus cavalos

Empresário dedicado à criação de cavalos atingiu o sucesso por meio de sua paixão pelos animais.

RARA GENTE - Bruna Taiski
26/09/19 às 13h42

Na teoria, é fácil pregar amor aos animais. Na prática, viver esta máxima não é nada fácil. Alguns, entretanto, conseguem desenvolver um sentimento tão grande que a rotina de despender cuidados aos bichos torna-se algo impossível de viver sem. A história do empresário e engenheiro civil Diogo Zopone, com os cavalos começou bem cedo - aos oito anos de idade. “Monto desde pequeno, mas iniciei a criação há dez anos. Foi amor à primeira vista. Desde então nunca mais me distanciei dos cavalos”.

A partir deste primeiro contato, Diogo passou a perceber que o amor e confiança entre homem e animal surge através da convivência sincera entre ambos. “Os cavalos representam muito na minha vida. A ligação que tenho com eles muitas vezes chega a ser inexplicável. É paixão!”

O empresário tem um cuidado todo especial pelos seus cavalos. Além da alimentação diária balanceada, banhos e cuidados do dia a dia, eles têm tratamento dentário, exames para acompanhamento da saúde, vacinação, troca de ferradura, treinamento diário...E por aí vai!  “Os animais de competição são como atletas: treinos diários regrados, dieta alimentar, acompanhamento veterinário e até acupuntura e quiropraxia”.

Questionado sobre quais as experiências mais marcantes da sua vida com estes animais, ele respondeu: “Existem muitas...Desde a primeira égua que ganhei dos meus pais - voltada para competições, até uma das nossas maiores conquistas recentes, na qual batemos o recorde mundial dos Três Tambores - modalidade que é o foco do Haras - em 2017. O recorde anterior pertencia a um conjunto dos Estados Unidos. Graças a paixão que os animais nos envolve, cada conquista tem um significado especial”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.