RARA Gente - Lifestyle

Amor e respeito conduzem a rotina de Diogo Zopone e seus cavalos

Empresário dedicado à criação de cavalos atingiu o sucesso por meio de sua paixão pelos animais.


Bruna Taiski em 26 de setembro de 2019 - 13h42

Na teoria, é fácil pregar amor aos animais. Na prática, viver esta máxima não é nada fácil. Alguns, entretanto, conseguem desenvolver um sentimento tão grande que a rotina de despender cuidados aos bichos torna-se algo impossível de viver sem. A história do empresário e engenheiro civil Diogo Zopone, com os cavalos começou bem cedo - aos oito anos de idade. “Monto desde pequeno, mas iniciei a criação há dez anos. Foi amor à primeira vista. Desde então nunca mais me distanciei dos cavalos”.


A partir deste primeiro contato, Diogo passou a perceber que o amor e confiança entre homem e animal surge através da convivência sincera entre ambos. “Os cavalos representam muito na minha vida. A ligação que tenho com eles muitas vezes chega a ser inexplicável. É paixão!”


O empresário tem um cuidado todo especial pelos seus cavalos. Além da alimentação diária balanceada, banhos e cuidados do dia a dia, eles têm tratamento dentário, exames para acompanhamento da saúde, vacinação, troca de ferradura, treinamento diário...E por aí vai!  “Os animais de competição são como atletas: treinos diários regrados, dieta alimentar, acompanhamento veterinário e até acupuntura e quiropraxia”.


Questionado sobre quais as experiências mais marcantes da sua vida com estes animais, ele respondeu: “Existem muitas...Desde a primeira égua que ganhei dos meus pais - voltada para competições, até uma das nossas maiores conquistas recentes, na qual batemos o recorde mundial dos Três Tambores - modalidade que é o foco do Haras - em 2017. O recorde anterior pertencia a um conjunto dos Estados Unidos. Graças a paixão que os animais nos envolve, cada conquista tem um significado especial”.


LEIA TAMBÉM
BANCA DIGITAL

RARA 90  -  Outubro de 2019
RARA 89  -  Agosto de 2019
RARA 88  -  Julho de 2019

Todos os direitos reservados. Grupo AGITTA de Comunicações.