Lifestyle

Aglomeração na pandemia é crime: Saiba como denunciar

Prefeitura de Três Lagoas reforça campanha contra aglomeração e desrespeito ao toque de recolher

Bruna Taiski
29/07/20 às 12h00

Denúncias de festas ou reuniões com aglomerações de pessoas em Três Lagoas têm sido averiguadas pelas equipes de fiscalização do "Três Lagoas de Olho no Coronavírus". Diante dos fatos, a Prefeitura Municipal iniciou uma campanha reforçando que serão multados aqueles que promoverem eventos de qualquer natureza com aglomeração de pessoas, mediante a situação de emergência declarada por causa da Pandemia do Coronavirus, em Três Lagoas.

O Decreto nº 116, proíbe aglomerações em locais públicos ou privados, considerando grupos com mais de seis pessoas. Festas particulares, aniversários, reuniões de família em residências, ranchos, sítios e outros estão proibidos, sob pena do responsável ser notificado pela fiscalização. A medida vale para toda a região de Três Lagoas, incluindo zona rural, distritos de Arapuá e Garcias.

Há também a fiscalização da lei que proíbe o uso de Narguile em locais públicos, inclusive praça, lagoa e calçadas, evitando a proliferação do vírus.

DENUNCIE
(67)3929-1861 ou 190

Toque de recolher

O toque de recolher  também tem sido desrespeitado pela população, a Prefeitura reforça que o toque de recolher é até as 22h, antes o limite era 00h. Bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências poderão realizar vendas até às 21h para que as 22h haja o fechamento total do local para o atendimento ao público, mantendo apenas o sistema delivery.

Também foi proibida a realização de apresentações musicais nos estabelecimentos, evitando aglomerações e descumprimento do decreto. Antes estava permitido até três músicos nos locais, mantendo o distanciamento das mesas e número de limite de clientes. Empresas que possuem mais de 50 colaboradores deverão fazer o uso de termômetro na entrada de expediente, ventando a permanência de funcionários que tenham sintomas gripais e febre.

Mercados e supermercados deverão, obrigatoriamente, medir a temperatura dos clientes na entrada. Além disso, é recomendado que adultos façam as compras sem a presença de crianças.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.