Decoração

Dicas de como cuidar de suculentas e cactos!

As plantas que trazem alegria e cor para nossa casa! 

Guilherme Massuchini
25/05/20 às 15h43
Cactos e suculentas

 

Os  cactos e suculentas são os queridinhos da decoração. As pequenas plantas são fáceis de cuidar, ocupam pouco espaço e deixam os cômodos da casa mais verdes, além de trazer charme e alegria em cada espécie.

Se você tem dificuldades de cuidar de plantas, elas são uma boa sugestão para começar, e nós te provamos isso! Separamos algumas dicas simples de como cuidar de suas suculentas e cactos, vem com a Gente!   

Muito sol e pouca água .

Precisam estar sempre em um lugar bem ventilado, onde em algum horário especifico do dia tenha a presença dos raios solares.

Não precisa de muito água! 

Não deixar as raízes empoçadas, ela deve estar sempre úmida, mas nunca encharcada, senão acaba ficando podre. Evite também jogar água em toda planta!

*Dica!

Como saber se a planta precisa de água:
Espete um palito ou coloque seu dedo na terra. Se ele sair sujo, ainda não é preciso regar. Saindo seco, você pode regar.

Pedriscos brancos são bonitos, mas não fazem bem.

No lugar destes, decore com coberturas naturais como casca de pinus, palha de arroz ou pedrarias que não sejam de mármore.

É preciso cortar para crescer

Se você mantiver seu cacto ou suculenta em vasos pequenos, a raiz permanece pequena e portanto a planta se mantém daquele tamanho. Se você transferi-la para um vaso maior, a raiz ganha espaço e, consequentemente, a planta aumenta.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM DECORAÇÃO
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.