Decoração

5 dicas de decoração para aquecer ambientes

Algumas dicas básicas podem deixar sua casa mais aconchegante e quentinha. Veja dicas e onde comprar!

Bruna Taiski
25/05/20 às 09h30
Reprodução

Tem gente que aguarda ansiosamente pela chegada das estações mais frias: o outono e o inverno. Quando o termômetro cai, bate aquela vontade de ficar em casa, debaixo das cobertas, acompanhando as séries preferidas na televisão. Para deixar o programa mais aconchegante, vale apostar em alguns elementos na decoração. Confira as dicas que podem te ajudar a dar um toque de chalé à casa.

Invista em plantas que não são verdes

O verde traz frescor como ninguém, mas não significa que você deve trocar suas plantas na mudança de estação. Para o frio, invista em vegetais de tons mais escuros e quentes, como as espécies roxas ou avermelhadas. Prefira também aquelas que possuem galhos à mostra, com apenas folhagem, sem flores, para um clima mais outonal.

Living quente sem lareira

Em um chalé tradicional, uma lareira ficaria centralizada próximo às poltronas macias, um tapete de textura densa e uma mesa de centro para apoiar canecas de chocolate quente e jogos de tabuleiro. Mesmo que você não tenha um local para acender o fogo, pense em adicionar detalhes de madeira à decoração, pode ser a mesa ou um acessório diferente. 

Ver essa foto no Instagram

?Ambiente lindo na loja?

Uma publicação compartilhada por Conceito Casa (@conceito_casa) em

Luz quente

O tipo de luz é outra estratégia que torna os locais mais aconchegantes. Na sala e nos quartos, opte pelos modelos amarelos, já que os brancos são mais frescos. Fazer a troca das lâmpadas das luminárias de chão é uma forma bastante acessível de conseguir um visual mais confortável. As velas também vão te ajudar nessa tarefa.

Monocromático

Nesse caso, você pode abusar dos tons de madeira, que se tornam ainda mais quentes quando combinados com nuances de amarelo e vermelho. Para que o cômodo não fique sem graça, é importante diferenciar os acabamentos do material.

Ver essa foto no Instagram

?Quadro maravilhoso disponível na loja!?

Uma publicação compartilhada por Conceito Casa (@conceito_casa) em

 Texturas e mais texturas

Quando você pensa em um ambiente aquecido, a imagem de sofás macios e mantas felpudas, provavelmente, aparece na sua cabeça. Para transformar o visual sem precisar fazer grandes mudanças, troque as capas das almofadas e tecidos que acompanham os sofás. Não tenha medo de sobrepor diferentes padrões e estampas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM DECORAÇÃO
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.