Sociais

Karoline Struchel: Sonhos, ousadia e estilo

A matéria de capa da coluna social desta semana é jovem, estilosa, engajada e super “influencer” nas mídias sociais.

Edgard Júnior - Agitta Social
04/07/22 às 08h34

A matéria de capa da coluna social desta semana é jovem, estilosa, engajada e super “influencer” nas mídias sociais. Bati um super papo com a publicitária Karoline Struchel, que está no mercado de varejo a 3 anos e contou um pouco da sua história de vida e sua trajetória profissional que já adianto: é puro sucesso!


Ser jovem, bonita e empreendedora, qual a receita? 

Primeiro eu agradeço pelo carinho, mas tudo é arduamente conquistado diariamente. Desde adolescente eu tinha sonhos grandes e mesmo sem muitos recursos, meus pais sempre me ensinaram a ser criativa, dedicada e correr atrás de realizá-los. O empreendedorismo na minha vida começou no fim da faculdade, me vi sem grana e recém casada, e comecei um brechó on-line no meu próprio Instagram, o meu brechó tinha um diferencial: eu customizava todas as roupas antes de vender, então eram peças exclusivas. Eu sempre amei costurar e transformar peças de roupa comum numa peça fashionista.

A partir daí comecei a me posicionar na internet, fui conquistando meu espaço na época, com a cara e a coragem porque pouquíssimas pessoas “blogueiravam” na época na cidade (risos). A internet me abriu muitas portas e uma delas foi a Chilli Beans.

Eu e meu marido sempre sonhávamos em ter algo nosso, ele me apoiava no brechó, na minha marca de camisetas, meu parceiro em tudo. Sempre meu incentivador. E mergulhamos com todo nosso coração e garra no varejo em 2019, através da Chilli Beans. 

Eu costumo dizer que não tem protocolo, não tem a receita pronta, mas uma coisa não pode faltar: CORAGEM. Coragem pra entrar pra essa caminhada tão desafiadora e ainda assim prazerosa. O varejo transforma vidas e esse é o nosso propósito!

 

Foto: Arquivo pessoal

Nos dias de hoje, como é empreender? (pós pandemia).


Infelizmente éramos novos empresários quando começou a pandemia. Sentimos muito, nos afetou diretamente. Em muitos momentos não víamos saída, mas Deus nos capacitou, nos deu estratégias e vivemos muitos milagres nesses quase 3 anos. Nosso time e o apoio das nossas marcas foram essenciais para não desistirmos. E claro, nossos clientes, amigos e familiares que sempre compram conosco, nos mantém de portas abertas até hoje! Só tenho a agradecer!


Redes sociais. Mal necessário?

Sim! Hoje em dia tudo começa pela internet. Se eu quero um produto, primeiro pesquiso na internet, se eu quero saber de tal loja ou restaurante, primeiro pesquiso na internet também! Não tem como trabalhar no varejo e não se posicionar digitalmente. Hoje nosso faturamento vem grande parte do on-line, precisamos ser ativos nas redes! Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?


Deixa uma mensagem para o público que segue você (pergunta aberta).

É muito especial saber que existem pessoas que não me conhecem, mas me acompanham e torcem por mim. Eu sempre fico emocionada quando encontro seguidores que estão comigo desde a época do brechó, são essas pessoas que me incentivam e me dão ainda mais coragem de todo dia lutar pelas coisas que acredito. 

Eu achava que meus sonhos eram grandes demais pra mim, mas mesmo assim acreditei e acredito que ainda posso realizá-los.

Incentive as pessoas que estão do seu lado a realizarem sonhos, a acreditarem e realizarem metas, a vida é dura demais para vivermos só por vivermos. Precisamos de algo a mais para nos mover, nos inspirar todos os dias.


 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SOCIAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.