"A inovação diferencia o líder do seguidor. Steve Jobs”.
Com essa máxima do brilhante Steve, eu começo essa matéria de capa desta semana, afinal o meu destaque tem esse know-how sem falar que é muito querida por todos. Ela é uma pessoa com um carisma “sui generis”, um sorriso tímido e uma competência literalmente de tirar o chapéu. Eu bati um super papo com a administradora de empresas e gerente geral (desde maio de 2015) da Honda Mototrês em Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Santa Rita do Pardo, Emely Veneno Silva, que contou um pouco da sua trajetória.
Em quem se inspirou para exercer sua profissão? Conta tudo do início?
A minha inspiração teve início no período escolar, onde fazia parte de um grupo de amigas que afirmavam que eu era a "mãe" do grupo, eu que administrava os atritos e o caminhar de cada uma.
Fala um pouco dos pontos positivos e negativos da profissão?
Nesta profissão, para tornar se um profissional de excelência, precisamos descobrir, mediante muitas observações, o melhor de cada colaborador ou parceiro e desenvolver o que eles mesmos não acreditam que tenham, ou seja, cuidar, se importar e amar as pessoas, tarefas difíceis para uma grande maioria.
Quais os maiores desafios nos dias de hoje?
Ser melhor a cada dia como pessoa, mãe, esposa, profissional e amiga.
Pode deixar uma mensagem para nossos leitores?
Quando permitimos que Deus guie nossos passos, as pegadas que deixamos guiam os que amamos.